Policial

Trio é preso em João Pessoa suspeito de aplicar o “golpe do Vale Gás”

Um homem e duas mulheres foram presos na noite desta quinta-feira (16) em João Pessoa, suspeitos de aplicar o chamado “golpe do Vale Gás”, segundo informações da Polícia Civil da Paraíba. O grupo se passava por servidores do Governo do Estado e coletava dados pessoais de moradores sob o falso pretexto de cadastrá-los para receber o benefício social.

A fraude foi descoberta depois que uma idosa procurou a delegacia relatando que suspeitava ter sido enganada. De acordo com o delegado Heleno Filho, responsável pelas investigações, a vítima informou que os supostos agentes haviam visitado sua casa para realizar um “cadastro do Vale Gás”.

Com base na denúncia, os policiais iniciaram diligências e descobriram que os três utilizavam crachás falsos, com nomes fictícios e símbolos oficiais, para dar aparência de legitimidade à ação.

Segundo o delegado, as duas mulheres entravam nas residências das vítimas, enquanto o homem, que alegou trabalhar como motorista de aplicativo, era responsável por levá-las até os endereços.

Durante o depoimento, uma das suspeitas confessou que recebia R$ 1 mil por cada visita realizada. Ela também contou que recebia ligações com instruções e endereços de onde deveriam se passar por servidoras públicas.

A Polícia Civil acredita que existam outras vítimas do golpe e orienta quem desconfia ter sido enganado a procurar a delegacia mais próxima para registrar ocorrência.

As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos e o responsável por coordenar o esquema fraudulento.

ParlamentoPB

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo