Esporte

Tiquinho resolve, Botafogo vence o Fortaleza no Engenhão e abre vantagem na liderança

O Botafogo encontrou dificuldades para reverter o seu domínio em oportunidades, mas contou com mais uma noite inspirada do seu artilheiro para se isolar na ponta do Brasileirão. Com dois gols de Tiquinho, o Glorioso bateu o Fortaleza por 2 a 0, no Engenhão, e se recuperou da derrota na última rodada. A vitória deu ao Botafogo a garantia de mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, chegando aos 24 pontos e abrindo cinco, em relação ao segundo colocado, Palmeiras.
Para o Leão, o resultado deixou o time em décimo, com 14 pontos, podendo perder uma posição ao longo da rodada. Vantagem arrancada no fim O Botafogo entrou de forma impositiva na partida e foi para cima do Fortaleza com o apoio da sua torcida. Apesar disso, os visitantes encaixaram a marcação sobre o Glorioso e impediram a criação de jogadas perigosas. Sem encontrar alternativas para furar a marcação do Fortaleza, o Glorioso abusou das jogadas de bola aérea.
Aos 23, Tiquinho ganhou do marcador e testou para defesa segura de João Ricardo. No lance seguinte, Adryelson apareceu por trás da zaga do Leão e cabeceou forte para mais uma encaixada do goleiro adversário O Fortaleza demonstrou insatisfação com o domínio alvinegro e tentou reagir. Entretanto, sem sucesso, a única jogada de perigo partiu de cobrança de falta batida por Pochettino e defendida com segurança por Perri.
Na reta final, a bola aérea do Glorioso não deu a vantagem no placar, mas foi a precursora do lance que inaugurou o marcador. Aos 47, Marlon Freitas cruzou na área, Brítez desviou e a bola sobrou para Tiquinho, que teve tempo de dominar e bater na saída de João Ricardo.
Artilheiro também precisa de sorte O segundo tempo começou de forma animada e com os dois times sendo mais perigosos. No primeiro lance, Luis Henrique recebeu de Tchê, trabalhou individualmente dentro da área e parou no arqueiro do time cearense.
Em seguida, o Fortaleza criou sua melhor chance de chegar ao empate. Aos sete, Thiago Galhardo cortou para o meio e serviu Caio Alexandre de letra. O lateral recebeu sozinho e, na frente de Perri, mandou um chute cruzado para fora. No lá e cá dos dois times, o Glorioso barrou o crescimento do Fortaleza, sendo efetivo. Aos 17, Eduardo cruzou na área e Titi tocou com o braço, cometendo pênalti. Na batida, Tiquinho bateu e João Ricardo pegou.
Porém, no rebote, Lucero tentou afastar e acabou servindo o artilheiro do Botafogo, que, na segunda oportunidade, não desperdiçou e empurrou para a rede. Com a vantagem no placar, o Botafogo administrou o tempo de forma ofensiva. O time carioca seguiu criando as melhores chances de levar a bola ao gol, afastando o Fortaleza do campo de ataque. Sem Tiquinho, o Fogão não voltou a ser efetivo, mas controlou o resultado e comemorou a vitória no Engenhão.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo