Esporte

Corinthians busca empate contra o Cuiabá em casa e fica à beira do Z4

O Corinthians voltou a tropeçar em casa e ficou apenas com o empate diante do Cuiabá. Com gols apenas na etapa final, o Dourado abriu o placar com Deyverson, mas acabou sofrendo a igualdade, marcada por Ruan, que decretou o resultado em 1 a 1. O empate deixou o Corinthians com nove pontos na beira do Z4, ocupando a 16ª colocação.
Com exceção do lanterna Coritiba, os outros três times da zona de rebaixamento ainda entram em campo e podem superar o Timão. Para o Cuiabá, o resultado impediu a subida para a primeira página da tabela, permanecendo em 13°, com 12 pontos. Empate zerado O Cuiabá surpreendeu o Corinthians nos primeiro minutos do confronto.
A marcação sob pressão do Dourado causou dificuldades ao time paulista e deu aos visitantes a primeiras ações ofensivas da partida. Após o início dominado pelo Cuiabá, o Corinthians foi crescendo de produção ao longo da etapa inicial. No entanto, aos 19 minutos, o Timão teve uma perda significativa com a saída de Renato Augusto por nova lesão.
Sem a principal peça na organização, o jovem Biro, aposta de Luxemburgo para a partida, chamou a responsabilidade. A joia foi protagonista das duas melhores finalizações do Corinthians. Na melhor delas, Biro recebeu pela direita, limpou o lance e mandou tirando tinta do travessão.
Do outro lado, o Dourado também só conseguiu levar perigo em arremates de fora da área. Em falta pelo lado de campo, Denilson arriscou direto e Cássio espalmou o foguete.
Deyverson abre o placar, mas joia do time empata O Corinthians começou o segundo tempo subindo o tom e aumentando a pressão sobre o Cuiabá. Logo nos minutos iniciais, Róger Guedes tentou abrir o placar de bicicleta e animou a torcida. Ímpeto do Timão, no entanto, durou poucos instantes e rapidamente foi equilibrado pelo Cuiabá.
Os visitantes além igualarem a posse de bola, foram mais efetivos e abriram o placar com oportunismo. Aos nove, Rikelme recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Deyverson, que subiu no meio da marcação e tocou longe do alcance de Cássio. Em desvantagem, a única alternativa do Timão foi se lançar ao ataque. Na base do abafa, o Corinthians empilhou cruzamentos da área até arrancar o empate.
Aos 35, Wesley cruzou na área, Yuri Alberto dividiu com a marcação e Ruan ficou com a sobra, emendando para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Corinthians aumentou a blitz tentando buscar a virada. Seguro na defesa, o Cuiabá armou uma barreira na frente da área e cedeu poucas brechas ao Timão. A única oportunidade do time paulista caiu nos pés de Róger Guedes. O camisa 10 costurou a zaga do Dourado, mas na frente Walter chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo