Esporte

De Messi a Mourinho: virtual campeão francês, PSG já pensa na próxima temporada T

O Paris Saint-Germain pode conquistar seu 11º título francês nesta semana e se isolar como maior campeão nacional do país. Apesar do marco histórico, não é isto que move a capital francesa nos últimos dias. Acostumado às conquistas caseiras, o PSG se prepara para uma nova reformulação, que envolve desde o técnico Cristophe Galtier, até o craque Lionel Messi. A situação de Messi não é novidade
A permanência do craque argentino em Paris parece insustentável desde que ultras do clube iniciaram protestos contra o jogador, com gritos de ordem em que pediam sua saída. Na Espanha, um dos programas esportivos locais mais tradicionais, o “El Chiringuito”, garante que Messi tem acerto para jogar no Al Hilal. Coincidência ou não, foi uma viagem do craque para a Arábia Saudita, país do Al Hilal, que iniciou a revolta dos torcedores do PSG com o comprometimento do argentino.
Messi viajou para a Arábia sem autorização do PSG, acabou punido, e ficou de fora de treinos e até mesmo do último jogo do clube, contra o Troyes. Apesar do El Chiringuito cravar que Messi vai jogar na próxima temporada no Al Hilal, a decisão do jogador ainda não teria sido tomada. A prioridade do argentino seguiria a mesma das últimas semanas: seguir na Europa, com predileção por um retorno ao Barcelona
– o movimento é difícil, pois ainda que Messi abra mão de parte de seus vencimentos, o clube ainda precisa se adequar ao fair play financeiro. Nova temporada, novo técnico? O PSG se acostumou a ser uma máquina moedora de técnicos. Só nas últimas temporadas, passaram por lá Mauricio Pochettino, Thomas Tuchel, Unai Emery e Laurent Blanc. Tuchel foi o mais longevo desses nomes, com duas temporadas e meia no comando do clube.
Todos conseguiram sucesso a nível nacional, mas nenhum deles deu o salto internacional tão sonhado pelos parisienses. Cristophe Galtier é mais que se encaixa nessa história. Galtier chegou ao PSG após ser o responsável por interromper uma série de três títulos seguidos do clube. Em 2020/21, o técnico levou o Lille ao título nacional e chamou a atenção dos mandatários dos parisienses. O salto esperado na Liga dos Campeões com Galtier, um nome de menos peso que seus antecessores, não aconteceu e agora o clube estuda buscar um campeão para resolver a questão: José Mourinho.
A notícia sobre Mourinho no PSG foi antecipada pela rádio francesa RMC. O clube já teria iniciado as conversas com Jorge Mendes, representante de Mourinho, por meio de seu diretor de futebol, o também português Luis Campos. O único entrave para o negócio seria que o treinador tem contrato com a Roma válido por mais uma temporada, assim o PSG teria de pagar uma compensação financeira para tirá-lo da Itália.
Aos 60 anos, Mourinho reencontrou o caminho das conquistas com a Roma na última temporada. Após passagem frustrante pelo Tottenham, o português levou a Roma ao título da Conference League. Nesta temporada, o time pode conquistar também a Liga Europa, competição na qual encontra-se na semifinal. Nesta semana, os italianos enfrentam o Bayer Leverkusen pelo jogo de ida do mata-mata.
O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo