Mesmo com um a mais, Corinthians não é efetivo e perde para o São Bernardo
Segue conturbado o início de temporada do Corinthians. Após ser derrotado pelo Ituano, o Timão voltou a decepcionar seu torcedor. Na noite deste sábado, o Alvinegro do Parque São Jorge visitou o São Bernardo e, mesmo com um jogador a mais desde os 14 do primeiro tempo, não aproveitou os espaços e acabou derrotado: 1 a 0.
Com o novo revés, o time comandado por Mano Menezes permanece com três pontos e pode terminar a rodada na lanterna do grupo C. Do outro lado, o embalado Bernô chega a sete pontos, mantém a invencibilidade e divide a liderança do grupo D com o São Paulo. Ineficiência e castigo O Corinthians iniciou o jogo com um ritmo interessante. Intenso e dono da bola, o Alvinegro do Parque São Jorge trocou bem os passes, tomou conta do meio campo e deu indícios de que teria um sábado “tranquilo” no interior paulista.
E a situação ficou ainda melhor aos 13, quando Rodrigo Souza deu uma entrada dura em Matías Rojas e, após revisão e recomendação do VAR, recebeu o cartão vermelho, deixando o Bernô com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, o Timão foi para cima, ensaiou uma pressão, mas foi pouco agressivo no terço final. Fazendo valer a máxima do futebol, a falta de efetividade corintiana recebeu um castigo.
Aos 26 minutos, após rápida descida pela direita, Silvinho foi lançado na área e, com um belo chute de primeira, mandou no cantinho, sem chances para Cássio. Na frente do placar, o São Bernardo recuou suas linhas e adotou uma postura inteligente, esperando pelo erro do Corinthians, que continuou desperdiçando chances com Yuri Alberto, Wesley e Fausto Vera. Mais incisivo, o time da casa quase ampliou.
Aos 46, em mais um rápido contra-ataque, Lucas Lima aproveitou corta-luz de Silvinho e bateu colocado, carimbando a trave. Cadê o poder de fogo? Na volta do intervalo, o Corinthians não demonstrou nenhum sinal de evolução e continuou desperdiçando ataques, irritando seu torcedor. Sem conseguir acionar seus homens de frente, o Timão forçou demais o jogo por dentro e ofereceu espaços para o contragolpe do Bernô.
Aos seis, o Aurinegro encaixou mais uma boa transição pela direita e fez a bola chegar até Kayke. O atacante girou bem e esticou para Arthur Sanches, que abriu espaço na entrada da área e bateu colocado, buscando o ângulo. A bola saiu com perigo. Do outro lado, quando os visitantes, enfim, conseguiram construir uma boa jogada no ataque, faltou capricho… e um pouco de sorte. Fagner fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e viu a bola chegar até Fausto Vera.
O meio-campista deu um desvio sutil e deixou na boa para Romero, que, livre na pequena área, finalizou pela linha de fundo (raspando a trave). Incrível! A dinâmica do jogo não mudou, o tempo foi passando e, como era de se esperar, o Corinthians foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Neste período, porém, o Timão só empilhou cruzamentos sem muito capricho na área e viu a valente defesa do São Bernardo garantir a vitória dos mandantes: 1 a 0.
O Gol