Esporte

Em jogo morno, Coritiba marca no fim e vence o Brusque na Série B

Em duelo monótono, o Coritiba recebeu o Brusque e marcou apenas no fim para vencer por 1 a 0 e somar os três primeiros pontos na Série B. O Coxa Branca teve mais oportunidades de furar o bloqueio do clube quadricolor, sólido em quase toda a partida, durante o jogo, mas conseguiu apenas nos minutos finais. Com a vitória, o clube paranaense chega a quatro pontos e fica, momentaneamente, na sexta colocação, enquanto os catarinenses chegam a três e param na 7ª posição.

As equipes enfrentam Sport e Goiás, nessa ordem, na próxima rodada do Brasileirão da Série B. Primeiro tempo fraco Apesar do Coritiba ser favorito antes do confronto, foi o Brusque que, tardiamente, começou em cima.

Aos 18 minutos, Dionísio escapou pela direita e chutou ao gol, mas parou em excelente defesa do goleiro Pedro Morisco. O clube catarinense, que já era superior ao Coxa Branca, se mostrou, também, mais efetivo. Oito minutos mais tarde, Serrato recuperou a bola no ataque e deixou para Dionísio, que invadiu a área e deslocou o goleiro para marcar, mas o tento foi anulado por falta no início da jogada. A primeira etapa se mostrava, diante de poucos lances de perigo, desanimadora, mas o Coxa já tinha assumido às rédeas do jogo.

As equipes tinham problemas ofensivos, mas eram fortes na defesa, evitando reais oportunidades de gol. Em um dos poucos lances claros de perigo no primeiro tempo, o Coxa quase abriu o placar. Aos 44, Jamerson Bahia aproveitou belo toque de letra e chutou forte de fora da área, a bola desviou e obrigou boa defesa de Matheus Nogueira. Vivo até o fim O Coritiba voltou ao segundo tempo a fim de impressionar a torcida presente no Couto Pereira.

Aos oito minutos, Damião tabelou com Ronier, encontrou, de calcanhar, o meia dentro da área, que finalizou colocado, para fora. O Coxa seguia em cima e estava determinado a abrir o placar. Aos 24, Jamerson fez boa triangulação com Ronier, escapou pelo lado esquerdo da área e tentou o gol, mas viu a finalização estourar na trave. Tal pressão paranaense uma hora seria convertida em gol. Aos 39 minutos, Frizzo cruzou na área para Damião, que encontrou, de cabeça, Brandão livre dentro da área para testar e finalmente converter o controle em gol no Couto Pereira.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo