Esporte

Com gols de Marcelo e Ganso, Fluminense bate Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores

Tricolor conquistou vaga nas oitavas de finais e, de quebra, a primeira colocação do Grupo A

Depois de uma semana com protestos no CT Carlos Castilho e também nas Laranjeiras, o Fluminense terá dias de paz. O Tricolor venceu o Cerro Porteño, no Maracanã, por 2 a 1, e garantiu a classificação para as oitavas de finais da Libertadores, com uma rodada de antecedência para o fim da fase de grupos. De quebra, o Fluminense ainda assegurou a primeira colocação do Grupo A, com 11 pontos.

Empurrado por cerca de 40 mil tricolores no Maracanã, o Fluminense aproveitou o fator casa para colocar o Cerro Porteño em apuros nos primeiros quinze minutos de jogo. O Flu pressionou, fez o goleiro Jean trabalhar, mas abriu o placar com um toque mágico que só um craque da primeira prateleira do futebol mundial pode dar. Marcelo, com a perna direita – que não podemos dizer que é sua ‘perna ruim’ – acertou um chute no ângulo para abrir o placar.

O Fluminense relaxou nos minutos seguintes ao gol de Marcelo, e em um lance que Alexsander poderia ter a bola dominada para sair jogando, o Cerro aproveitou uma desatenção para empatar. Logo em seguida, o time paraguiaio chegou a virar, mas o gol foi anulado por impedimento.

O empate e o gol anulado do Cerro fez o clima no Maracanã ficar ainda mais tenso, já que a torcida tricolor anda com um pé atrás com as atuações do time de Fernando Diniz. No ataque, um time nervoso, sem confiança para arriscar o mais díficil. Na melhor chance, Cano aproveitou chute errado e quase marcou, mas Jean impediu. Vaias ecoaram pelo Maracanã na ida para os vestiários ao apito final do primeiro tempo.

Fernando Diniz não mudou o time para a etapa final, a tônica permaneceu a mesma. Com muita posse, o Fluminense controlava a partida, mas sem criar grandes chances. O Maracanã aumentou o nível de tensão e de impaciência, principalmente pela cera feita pelo time paraguaio. Com a expulsão de Baez, aos 25 minutos, o Maracanã saiu de um clima de tensão para um clima de empolgação.

E bastou o Fluminense estar em vantagem númerica em campo para o gol do desafogo sair. Guga achou Paulo Henrique Ganso no meio da área, e o camisa 10, de cabeça, colocou o Flu na frente do placar mais uma vez e acalmar os corações tricolores no Maracanã.

Com o placar favorável e um jogador a mais, bastou ao Fluminense administrar o placar até o apito final para sacramentar mais uma classificação para as oitavas de finais.

Na rodada final, o Tricolor, já classificado, recebe o Alianza Lima, do Peru, novamente no Maracanã, no próximo dia 29 de maio, às 21h30.

Extra 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo