Esporte

Goiás vence Cruzeiro fora de casa e sai da zona de rebaixamento

O Cruzeiro segue com sua campanha bem abaixo do esperado jogando em casa pelo Brasileirão. Na tarde deste domingo, o Goiás foi até Belo Horizonte enfrentar os mineiros e conseguiu sair com a vitória graças a gol marcado por João Magno no primeiro tempo.

Com o resultado, o Esmeraldino saiu da zona de rebaixamento chegando aos 15 pontos. O Cruzeiro segue no meio da tabela e neste momento possui 22 pontos na 11ª posição.  A torcida do Cruzeiro mais uma vez marcou presença e encheu o Independência para acompanhar a equipe, mas saiu decepcionada do primeiro tempo e até vaias foram ouvidas ao intervalo.

O time mineiro até começou pressionando, mas abusou dos cruzamentos e não conseguia de fato criar jogadas de perigo.  A etapa inicial ainda foi marcada por algumas jogadas polêmicas.

Em duas oportunidades, jogadores do Cruzeiro deixaram acidentalmente o braço no rosto de atletas do Goiás, mas a arbitragem controlou a situação sem uso do VAR. A Raposa não conseguiu manter o ritmo dos primeiros minutos e a partida ficou morna.  Aos poucos o Goiás foi perdendo a timidez e aproveitando o nervosismo do time mineiro.

Chegaram perto de abrir o placar com Guilherme, mas conseguiram apenas aos 28: o alto centroavante João Magno marcou de cabeça após cruzamento de Sander. Cruzeirenses pediram falta em Jussa, mas nada foi marcado.  Na reta final do primeiro tempo, o Cruzeiro voltou a pressionar, mas sem grande objetividade. A única grande chance de fato foi em cruzamento de William, mas Machado perdeu grande oportunidade praticamente na pequena área.

Nos segundos finais, Goiás pediu pênalti por toque de mão de Lucas Oliveira, mas nada foi marcado.  O segundo tempo começou com alteração na Raposa. Lucas Oliveira saiu machucado e entrou o volante Wallisson, fazendo com que o Cruzeiro passasse a jogar em uma nova formatação tática.

Mas nem jogando com os laterais William e Marlon mais adiantados a falta de criatividade ofensiva mudou.  Gilberto foi quem mais tentou pelo menos levar perigo ao gol do Goiás, mas suas finalizações também não levaram grande perigo. Mateus Vital tentou de canhota já na reta final, mas a bola desviou e passou raspando a trave. Ao final, mais vaias e protestos da torcida do Cruzeiro e três pontos para o Esmeraldino.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo