Esporte

Copa América feminina: Brasil lidera o placar contra a Venezuela. Siga

Na primeira jogada construída pela Seleção Brasileira, Amanda Gutierres aproveitou passe de Gio e abriu o placar

Lívia Villas Boas

Seleção Brasileira não começou bem contra a Venezuela, pela Copa América Feminina, mas precisou de uma chance para abrir o placar. Em jogada pela direita, Gio cruzou para dentro da área e encontrou Amanda Gutierres. A camisa 9, na frente da goleira adversária, só teve o trabalho de balançar as redes.

O Brasil está no Grupo B, ao lado de Paraguai, Colômbia e Bolívia. Também neste domingo (13/7), as paraguaias golearam as bolivianas por 4 x 0 e estão na liderança da chave. Titular e capitã, Marta é o grande nome da Seleção.

Primeiro tempo

O Brasil começou em cima da Venezuela e buscou o gol desde o primeiro minuto. Com quatro minutos, a Seleção Canarinho já contava com dois escanteios. Apesar de começar em cima, as duas primeiras finalizações do jogo foram da Vino Tinto. Entretanto, nenhuma delas assustou a goleira Lorena.

Com o passar do tempo, as adversárias passaram a comandar as ações e quase abriram o placar aos 24 minutos, com Dayana Rodríguez. A volante recebeu em profundidade, venceu Marta na corrida e, na saída de Lorena, tentou por cobertura. A bola passou muito perto e quase balançou as redes.

A Seleção Brasileira chegou com perigo apenas aos 26 minutos, com Amanda Gutierres. A atacante recebeu passe em profundidade de Duda Sampaio e saiu na cara da arqueira adversária. Entretanto, a jogadora estava em posição irregular.

Apesar da Venezuela comandar as ações, quem marcou primeiro foi o Brasil, com Amanda Gutierres. Isa Haas lançou Gio pela direita e viu a camisa 9 se projetando na área. A atacante lançou para a companheira que, sem goleira, só teve o trabalho de balançar as redes.

Segundo tempo

Assim como aconteceu na primeira metade do jogo, a Venezuela começou em cima e dava trabalho para a zaga brasileira. Entretanto, a Vino Tinto falhava e não conseguia marcar.

matéria em atualização…

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo