Entretenimento

Atriz sofre revés no STJ após virar ré por lavagem de dinheiro


Érika Mader Foto: Anderson Borde / AgNews

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um pedido da atriz Érika Mader e da ginecologista Fernanda Mader em um processo no qual foram denunciadas por lavagem de dinheiro.

Elas tinham pedido ao Ministério Público Federal (MPF) que esclarecesse como o vice-presidente de um banco estrangeiro teria prestado informações à investigação sem um pedido formal de cooperação internacional. As duas também queriam que o órgão fornecesse documento no qual o funcionário teria negado que as acusadas tinham contas ou ativos na instituição financeira.

O pedido de Érika e Fernanda foi barrado pelo STJ por considerar que o depoimento do gerente do banco seria desnecessário na ação.

Para o colegiado, já havia outras provas em relação às contas no exterior.

A votação, em abril, foi unânime. Em fevereiro, a Corte negou o recurso dos pais delas, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Marco Antônio Barbosa de Alencar e da esposa, Patrícia Mader de Alencar, para que deixassem de ser réus no inquérito. O casal também foi denunciado por lavagem de dinheiro.

Érika atuou na novela Paraíso Tropical, da Rede Globo. Ela e Fernanda são sobrinhas da atriz Malu Mader, que não é citada na ação penal.

As informações são da coluna de Tácio Lorran, do Metrópoles.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo