Esporte

Romero faz dois e Corinthians goleia Botafogo para espantar má fase

O Corinthians embalou a segunda vitória seguida com António Oliveira. Na noite desta quarta-feira, o Timão, que contou com dois gols de Romero, goleou o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, por 4 a 1.  O Timão chegou aos nove pontos e ficou a dois pontos do Mirassol, primeiro na zona de classificação no grupo C do Paulistão.

O Pantera tem oito e é lanterna do grupo D.  Botafogo busca reação O Corinthians trocou passes com paciência nos primeiros minutos até conseguir o primeiro ataque mais contundente. Aos cinco, Romero buscou cruzamento e Wesley caiu em dividida com Emerson Ramon. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Maycon parou no goleiro João Carlos, que defendeu também o rebote. Na sequência, porém, a zaga não cortou bem e Romero abriu o placar.

Os minutos seguintes foram marcados por muitas interrupções. Só aos 19, o Botafogo esboçou alguma reação, em jogada de Emerson Ramon em cima de Caetano. O ponta parou em Cássio na primeira tentativa, e na sequência superou o goleiro. Só que Gustavo Henrique apareceu em cima da linha para evitar o gol.  O Pantera passou a ocupar mais o campo de ataque e seguiu perigoso.

Aos 25, Toró mandou arremate de fora da área e colocou Cássio para trabalhar de novo. Toró foi bem também no pivô, e ajeitou para Patrick Brey mandar outro arremate perigoso.  O time da casa fez por merecer o empate, e o conseguiu aos 40 minutos. Félix Torres tentou afastar cruzamento na área, mas a sobra ficou com Leandro Maciel, que pegou de primeira e deixou tudo igual no marcador.

Jogo difícil vira goleada Após um primeiro tempo de muito sofrimento, o Corinthians conseguiu alívio na volta do intervalo. Em jogada que começou em cobrança de lateral na área, Yuri Alberto desviou para Maycon, a zaga não conseguiu afastar e Romero ficou sozinho para recolocar o Timão em vantagem no marcador.  Minutos depois, o terceiro gol deixou o Alvinegro ainda mais tranquilo no jogo.

Maycon quebrou as linhas com belo passe para Wesley, que cortou para o meio e bateu forte, sem chance de defesa para João Carlos: 3 a 1.  Os gols esfriaram o Botafogo, que havia começado o segundo tempo com mais posse, em busca do segundo gol. O Timão ganhou mais confiança, e quase conseguiu o quarto com Maycon, após jogada com Wesley.

O meia tentou finalização bonita, mas parou em João Carlos.  Depois de Leandro Maciel esboçar recolocar o Pantera na partida, Yuri Alberto matou de vez o jogo. Romero recuperou a bola e abriu com Rojas, que deu grande passe para Yuri Alberto. O atacante avançou, aproveitou o espaço deixado pela marcação e bateu forte para estufar a rede. O jogo difícil terminou em goleada… 

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo