Esporte
Botafogo diz que não foi comunicado da saída de Luís Castro
Após diversos veículos de credibilidade da imprensa nacional noticiarem que o Luís Castro aceitou a proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, o Botafogo foi à público e declarou não ter sido informado sobre a saída do treinador. A declaração aconteceu horas antes do jogo contra o Magallanes, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, em que Castro irá trabalhar normalmente.
“Com relação às notícias que estão sendo veiculadas na imprensa referente ao técnico Luis Castro, o Botafogo informa que o treinador possui contrato ativo até março de 2024. O Clube não recebeu qualquer comunicado de saída por parte do técnico ou qualquer documento de outra agremiação até o momento”, disse o Botafogo, em nota oficial. “O Glorioso terá uma partida importante nesta quinta-feira (29), contra o Magallanes, pela Conmebol Sul-Americana.
Vale a classificação no primeiro lugar do grupo para a próxima fase e é especial para Joel Carli, que terá uma noite de despedidas. Todos estão totalmente focados na partida de logo mais”, continuou o clube. Informações anteriores davam conta que Luís Castro aceitou a proposta do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e está de saída do Botafogo.
A oferta é de 6 milhões de dólares, aproximadamente R$ 29 milhões, por ano, durante duas temporadas. Além do valor em dinheiro, o português também irá residir em uma propriedade avaliada em R$ 13 milhões. Contratado no ano passado para ser o responsável por conduzir o projeto da SAF de Textor no Botafogo, Luís Castro encontrou dificuldades num primeiro momento, mas vinha desenvolvendo um trabalho espetacular na atual temporada.
Com o elenco equilibrado e o estilo de jogo bem estabelecido, Castro levou o Glorioso para a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com sete pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio, e com a classificação garantida para o mata-mata da Sula.
O Gol