Esporte

Flu bate Palmeiras no Maracanã e rouba terceira colocação

Contando com o protagonismo de Arias e John Kennedy, o Fluminense venceu o Palmeiras, no Maracanã, por 2 a 1, para deixar o rival para trás na tabela e subir ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.  O Tricolor chegou a 31 pontos, mesma quantidade dos paulistanos, mas leva vantagem no número de vitórias para assumir a terceira colocação. O Verdão cai para quarto.

Ambos os times focam, agora, nos jogos de volta das oitavas da Libertadores.  Flu marca e se segura bem O início de jogo foi de muitas faltas, com mais bola parada do que propriamente rolando. O jogo teve pouca sequência, e demorou um pouco para engrenar. Fora um chute sem direção de Luis Guilherme, pouca relevância tiveram os primeiros dez minutos.

Aos 12, enfim, o Fluminense conseguiu colocar a bola no chão. Arias, na verdade, a colocou, avançou e abriu na área com Jhon Kennedy. O atacante, porém, foi derrubado na área por Luan: pênalti. Arias, na cobrança, abriu o placar do encontro.  O Palmeiras, sempre muito vertical, sentia a falta da qualidade dos titulares. Mas Breno Lopes conseguia levar perigo em suas investidas pela canhota.

Em uma delas, o ponta conseguiu colocar Fábio para trabalhar, e o goleiro respondeu bem.  A presença de Richard Rios e Jaílson no último terço também ajudaram no crescimento palmeirense ao longo do segundo tempo. Jaílson chegou a ameaçar em chute de fora. Um pouco mais adiantado, Jhon Jhon era a figura mais pensante do time.  O Tricolor acabou acuado nos últimos minutos do primeiro tempo. Faltou ao Verdão, porém, um poder de decisão maior no último terço.

Endrick pouco participou do jogo, e a defesa carioca conseguiu sempre ter superioridade numérica na área.  Arias e Kennedy desafogam o Flu O Palmeiras se adiantou mais no segundo tempo, e deixou a defesa mais exposta. Kennedy e Arias, na velocidade, eram sempre a maior preocupação de Abel Ferreira.

No ataque, o Alviverde seguiu cercando, apertando, mas dando pouco trabalho para Fábio.  Aos 12 minutos, o Tricolor conseguiu um contra-ataque fatal. Arias abriu para Cano na frente, e o argentino deixou com Kennedy no meio. Com um toque, o jovem abriu na área com Arias, que tentou de cavadinha. Wéverton evitou a entrada da bola, mas Kennedy ficou com a sobra para mandar para dentro.

O Flu, sempre muito mais capaz de chegar em zonas de finalização, teve outra grande chance de marcar com Lelê, que substituiu Kennedy. Marcelo cruzou na medida para o atacante, só que a cabeçada foi torta e acabou saindo fora do alvo.  Lelê acabou prejudicando o time mais tarde com uma expulsão infantil, por chutar a bola em Wéverton quando o lance já estava parado e levar o segundo amarelo.

O Tricolor teve de se segurar nos minutos finais com um a menos em campo.  A pressão alviverde foi grande, e foram muitos cruzamentos na área. Em um deles, López mandou cabeçada à queima-roupa e Fábio fez uma defesaça para evitar o gol. Já eram 47 minutos. Já não havia muito tempo. Quando Gómez, enfim, venceu Fábio, já eram 51 minutos. O árbitro apitou o final da partida em seguida e confirmou a vitória carioca.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo