Esporte

PSG goleia Monaco e segue firme no topo do Francês

O Paris Saint-Germain segue firme na liderança da Ligue 1. Na noite desta sexta-feira, na abertura da 13ª rodada, a equipe parisiense recebeu o Monaco, no Parque dos Príncipes, e, contando com a lei do ex de Mbappé (que quase sempre acontece) e atuação inspirada de Dembélé, goleou por 5 a 2. Com o resultado, o time comandado por Luis Enrique chega a 30 pontos, abre quatro do vice-líder Nice, e se garante por mais uma rodada na liderança do Campeonato Francês.

Do outro lado, a equipe monegasca permanece na terceira posição, com 24. Falhas, eficiência e virada O Monaco tentou surpreender, se mandou para o ataque e quase saiu na frente do Paris Saint-Germain. Logo aos três, Balogun recebeu na área, bateu firme com desvio e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Do outro lado, o time da casa deu sua resposta e, aproveitando falha do adversário, foi letal.

Aos 18, Dembélé fez boa jogada individual pela direita, clareou para perna esquerda e bateu rasteiro. O goleirão Kohn bateu roupa e entregou um presente para Gonçalo Ramos, que só teve o trabalho de completar para o gol. A vantagem parisiense, entretanto, durou pouco. Minutos depois, foi a vez de Donnarumma vacilar.

O arqueiro italiano saiu jogando errado na área e deu a bola no peito de Minamino, que não titubeou e deixou tudo igual no placar. E a noite era mesmo das falhas em Paris. Depois das bobeadas dos goleiros, foi a vez de Magassa se complicar. Aos 37, o zagueirão do Monaco dormiu no ponto, perdeu o tempo da bola e acertou um pontapé em Dembélé na área. Pênalti!

Na cobrança, Mbappé fez valer a lei do ex e colocou o Paris na frente: 2 a 1. PSG cresce, pressiona e goleia O segundo tempo começou aberto no Parque dos Príncipes. O Monaco adiantou suas linhas e assustou com Minamino, que parou em Donnarumma. Do outro lado, o PSG deu o troco com Dembélé, que, em noite inspirada, deixou sua marca. Aos 25, o camisa 10 foi lançado pela direita, passou como quis (mais uma vez) pela marcação de Magassa, invadiu a área e, mesmo sem ângulo, soltou uma bomba, sem chances para Kohn.

Aproveitando o bom momento, o time da casa acelerou ainda mais o ritmo e tratou de aumentar a vantagem. Após troca de passes pela direita, Mbappé arrumou para Vitinha, que clareou na entrada da área e colocou na gaveta, marcando um belo gol: 4 a 1. Apesar dos golpes (duros) recebidos em sequência, o Monaco ainda encontrou forças para descontar.

Minamino puxou ataque pela direita e enfiou linda bola para Balogun, que invadiu a área com liberdade e tocou na saída de Donnarumma. Foi em vão! Sem tirar o pé do acelerador, o PSG ainda encontrou tempo para marcar o quinto gol. Já nos acréscimos, após boa jogada pela direita, Kolo Muani aproveitou falha de Maripán e bateu no cantinho, dando números finais à partida: 5 a 2.

O Gol .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo