Esporte

Vini Jr. sofre lesão, perde estreia das eliminatórias e desfalca Real por dois meses

Fernando Diniz, técnico interino da seleção, e Carlo Ancelotti, futuro treinador do Brasil, ganharam um problema conjunto. Vinicius Júnior, principal jogador do Real Madrid, sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna direita e o período de baixa não será curto. O tempo estimado para o retorno do atacante é de seis semanas, retornando aos jogos apenas no início de outubro.

A lesão de Vinícius foi confirmada no início da tarde desta segunda-feira (28) pelo próprio Real Madrid. O brasileiro entrou em campo há três dias, na sexta-feira, contra o Celta de Vigo, mas saiu de campo aos 18 minutos do primeiro tempo devido a lesão.  Em razão da gravidade da lesão, Vini Jr. é um desfalque certo para o início do ciclo de Fernando Diniz na seleção brasileira.

Os primeiros jogos do Brasil com o técnico do Fluminense já são nos próximos dias: em menos de duas semanas, em 8 de setembro, acontece a estreia contra a Bolívia. Além de Vini, a seleção ainda tem Neymar como dúvida, uma vez que ele foi convocado mesmo com a comissão técnica ciente de sua lesão – o craque do Al Hilal vai passar por um novo exame nesta segunda, mas tem previsão de retorno apenas para o fim de setembro. Sem Vinícius e, eventualmente, Neymar, a seleção brasileira conta hoje com outros cinco nomes à disposição no setor ofensivo: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Richarlison (Tottenham) e Rodrygo (Real Madrid).

Problemão para o Real O Real Madrid enfrenta uma maré de azar com as lesões no elenco. Vini Jr. é o sexto jogador a sair de combate neste início de temporada. Entre essas lesões, a mais grave foi a do goleiro Thibaut Courtois, que deve ficar fora até 2024 e levou o clube a contratar Kepa como substituto.

Além de Vini e Courtois, também estão lesionados no Real Madrid: Dani Ceballos, Arda Güler, Ferland Mendy e Eder Militão. Desses quatro jogadores, quem tem a pior situação é o brasileiro Militão, que sequer foi convocado por Diniz. Ceballos, Guler e Mendy devem retornar nas próximas semanas.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo