Câmara em FocoEsporte

Com brilho de dupla, Espanha goleia a Zâmbia e está nas oitavas de final da Copa

O estádio Eden Park, na Nova Zelândia, foi palco de mais uma bela apresentação da Espanha na Copa do Mundo Feminina. Dominante do início ao fim, La Roja bateu a Zâmbia pelo placar de 5 a 0, com destaque para Hermoso e Redondo, que marcaram dois gols cada. Com esse resultado, as espanholas estão garantidas, ao lado do Japão, nas oitavas de final da Copa.

As duas seleções somam seis pontos ganhos e decidem, na terceira rodada, quem fica com a liderança do Grupo C. ‘Futebol Hermoso’  A primeira etapa foi de imposição da Espanha, com o controle da posse de bola na maior parte do tempo e diversas oportunidades de gol. Foram simplesmente 390 passes trocados, sendo que 348 foram certos.

As zambianas deram 120 passes, mas erraram cerca de 40% deles. Logo aos nove de jogo, o placar foi movimentado pela primeira vez. Depois de jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Abelleira acertou uma bomba de fora da área e colocou o 1 a 0 no placar.  Quatro minutos mais tarde, novo lance das espanholas pela esquerda. Alexia Putellas cruzou e Jennifer Hermoso, totalmente livre na área, apenas escorou para o fundo das redes.

Com 33 anos e 78 dias de idade, Hermoso se tornou a atleta mais velha a marcar pela Espanha em Copas. Ela ainda é a primeira de seu país a deixar a sua marca em dois Mundiais. A atacante acabou por ser a estrela da primeira etapa. Hermoso chegou a marcar novamente, mas estava em posição irregular.

Nos acréscimos, a veterana recebeu na área, finalizou forte, e a goleira Sakala se atirou para defender com o peito. Fim de primeiro tempo: Espanha 1, Zâmbia 0. Passeio espanhol Depois do intervalo, a Espanha voltou com três substituições e parecia satisfeita com a vitória parcial. Inclusive a melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas, deixou a partida.  A Zâmbia, por sua vez, voltou com outro espírito para a etapa final e conseguiu boas investidas principalmente pelo lado esquerdo. Barbra, Chitundu e Kundananji ameaçaram a meta de Misa Rodriguez.

Todo o esforço das africanas foi por água baixo aos 24 do segundo tempo. Alba Redondo recebeu grande passe nas costas da defesa, passou pela goleira, e ampliou. O quarto tento viria a seguir. Depois do rebote, Hermoso apareceu para conferir: Espanha 4, Zâmbia 0.  A Espanha queria mais. Nos minutos finais, Redondo recebeu da direita, limpou a marcação, e definiu. Espanha 5 a 0. A própria Redondo quase anotou o hat-trick nos acréscimos, em cabeceio, mas a goleira rival fez grande defesa.

T

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo