Esporte

Em duelo de tricolores, Bahia domina o Grêmio e vence mais uma no Brasileirão

No duelo dos tricolores, o do Nordeste se saiu melhor. O Bahia recebeu o Grêmio na Arena Fonte Nova e venceu com propriedade: após domínio no primeiro tempo, controlou a vantagem no segundo e seguiu em cima para decretar o resultado de 1 a 0.

Com a vitória, o Esquadrão de Aço alcança a quarta posição do Brasileirão, com sete pontos somados, enquanto o Tricolor Gaúcho para na sexta colocação, com um ponto a menos do que os baianos. Na próxima rodada, as equipes enfrentam Botafogo e Criciúma, respectivamente, no domingo (05).

Tricolor de Aço em cima O jogo se mostrou estudado e contou com algumas faltas táticas para ambos os lados, sem nenhum dos times conseguir chegar com perigo no começo. Foi só aos 16 minutos que o jogo mudou: Everaldo escapou pela direita, cortou o marcador e chutou colocado no ângulo, sem chances para Rafael Cabral. O Tricolor de Aço tinha as melhores oportunidades a partir do tento marcado.

Aos 23, após troca de passes envolventes, Cauly recebeu de Éverton Ribeiro e bateu de primeira, mas viu a bola explodir no travessão gremista. Os gaúchos, por sua vez, tinham dificuldades criativas, mas ainda queriam jogo. A primeira chegada do Grêmio foi só aos 28: após troca de passes, Edenílson recebeu na esquerda e cruzou para Diego Costa, mas o cabeceio saiu fraco para a defesa de Marcos Felipe.

O ritmo do Bahia tinha caído e o Grêmio, por outro lado, melhorou no jogo, mas seguia ligeiramente apático. Aos 45, Everton Ribeiro cobrou escanteio e Gabriel Xavier subiu sozinho para cabecear, mas a bola foi por cima do gol.

Hora de manter a vantagem o clube baiano seguiu em cima e buscava ampliar a vantagem. Mas, o Tricolor de Aço só teve a primeira chance de perigo aos 24: após contra-ataque rápido, Everaldo saiu cara a cara com Rafael Cabral para ver o goleiro gremista operar um milagre na finalização.

O Bahia mantinha o controle do jogo, mas é verdade também que o Grêmio buscava o empate, não com tanta veemência. As chances de gol nos 45 minutos finais eram escassas para ambos os lados. O fim do segundo tempo se mostrava faltoso e muito truncado.

Aos 37 minutos, Rafael Ratão recebeu na direita de Biel e finalizou ao gol, mas parou no goleiro Rafael Cabral, no que foi a última chance real de gol na partida.  A partida ainda contou com cenas lamentáveis ao fim. Após Diego Costa ser expulso aos 49, Renato Gaúcho mandou todo o banco de reservas gremista sair de campo e os jogadores titulares eram os únicos representantes do Grêmio no gramado.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo