Esporte

Novorizontino domina o Ceará e assume a vice-liderança na Série B

O Novorizontino visitou o Ceará neste domingo (28), pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 0. Aylon, Geovane e Léo Tocantins marcaram os gols da vitória do Tigre. Com o resultado, o Novorizontino assume a vice-liderança do campeonato, com 17 pontos. O Ceará perde a chance de encostar no G4, e segue com 13 pontos, em nono.
Tigre marca no fim A torcida do Ceará, composta só por mulheres, crianças e pessoas com deficiência, fez uma grande festa nas arquibancadas. Apesar do clima no estádio, o Novorizontino teve a primeira oportunidade para abrir o placar. Logo aos nove minutos, Doulgas Baggio recebeu livre dentro da área, mas errou o chute, e mandou para fora. O jogo demorou para engrenar.
Depois da oportunidade perdida por Baggio, as duas equipes tiveram muitas dificuldades na criação de jogadas e a partida teve poucas emoções. As coisas só voltaram a esquentar na partida aos 37 minutos. Ronaldo conseguiu manter o domínio da bola no ataque e descolou grande passe para Aylon.
O volante bateu forte, e Richard chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 Novorizontino. Nos acréscimos, o Novorizontino quase ampliou o placar. Ronaldo recebeu cruzamento da direita, e livre dentro da área, completou para o gol. O assistente marcou impedimento dentro de campo, após o revisar o lance no VAR, o árbitro confirmou a irregularidade do gol.
Novorizontino é letal e faz mais dois O Tigre voltou para a segunda etapa disposto a garantir o resultado. Logo aos oito minutos, Geovane dominou na entrada da área, conduziu e arriscou de pé direito. A bola desviou levemente na defesa, enganou Richard e só parou no fundo do gol: 2 a 0 Novorizontino.
Só aos 19 minutos que o Ceará teve sua primiera oportunidade de marcar. Jean Carlos deu um balão para o meio da área, Victor Gabriel dominou com estilo e bateu de primeira. O lance foi bonito, mas o chute saiu fraco e parou nas mãos de Jordi. No momento em que o Vozão buscava um gol para reagir, o Novorizontino contou com a sorte no ataque. Rômulo cruzou, a bola desviou na defesa e sobrou limpa para Léo Tocantins, que tinha acabado de entrar. Com o gol aberto, o atacante só completou e marcou o terceiro do time paulista.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo