Esporte

Internacional supera o Bahia no Beira-Rio e volta a vencer no Brasileirão

A atuação mais uma vez não animou a torcida, mas após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Internacional conseguiu reagir e bateu o Bahia, no Beira-Rio, por 2 a 0, em duelo de equipes da segunda parte da tabela. Os gols do jogo foram marcados por Johnny e Wanderson. Com a vitória, o Internacional foi aos 10 pontos e subiu para a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia, chegou a cinco derrotas em 8 jogos, soma 7 pontos, pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.
Bahia com melhores chances em jogo frio Em casa, o Internacional foi mais propositivo nos primeiros minutos, enquanto o Bahia teve dificuldades para atacar com mais gente. A primeira oportunidade do Colorado foi aos 4, quando Alemão pegou uma sobra na área, não teve ninguém na sua frente, mas demorou a chutar. Já aos 9, Alemão foi lançado nas costas da zaga, tentou dar um chapéu no goleiro Marcos Felipe, mas adiantou demais. Reclamou de pênalti, mas nada foi marcado.
O Bahia passou a conseguir trocar bons passes no ataque. Aos 15, a primeira grande chance, quando Biel ganhou de dois marcadores e frente a frente com John e acertou a trave. Aos 19, mais uma vez o Tricolor ficou no quase. Após rápida troca de passes, Everaldo cabeceou no cantinho e o goleiro se esticou todo para fazer grande defesa. neste momento, o Internacional já era pouco perigoso. O Internacional voltou a ter a bola e procurar espaços no campo do Bahia, que por sua vez, buscou o contra-ataque.
Só que as equipes pararam de produzir e a partida acumulou erros dos dois lados. O nível técnico da partida seguiu abaixo do esperado e as chances de gol foram nulas. O Tricolor até finalizou, mas Chávez bateu de longe e errou por muito. O Bahia teve jogadas mais rápidas e aos 39, em trama rápida, Chávez caiu na área em disputa com Rômulo e reclamou de pênalti. Ficou só na reclamação. Aos 45, nova boa trama do Tricolor, mas John apareceu na pequena área para interceptar cruzamento de Jacaré.
Do outro lado, aos 49, Marcos Felipe tirou a bola dos pés de De Pena, em chance clara. Vaias da torcida do Internacional no fim do primeiro tempo. Mais sorte que juízo Mano Menezes não gostou da atuação do Internacional e retornou para o segundo tempo com duas substituições. Deu certo. Aos 4, após cruzamento e desvio no meio, Johnny ganhou de Chávez na área e bateu forte para abrir o placar. Já o Bahia tentou reagir logo, mas demonstrou muita lentidão no ataque e não levou perigo a zaga colorada.
O placar favorável elevou a moral do Internacional, que passou a trocar passes com maior tranquilidade. Já o Bahia, quando teve a bola foi nulo, sem abrir a defesa adversária e sequer finalizar. Apostou ainda em cruzamentos para a área, mas sem sucesso. Na busca por uma reação, a tentativa foi de mudar o esquema, abrindo mão dos três zagueiros. A bola esteve mais tempo no pé do Bahia, mas sem conseguir finalizar em meio a enorme falta de criatividade.
Finalizou pela primeira vez no segundo tempo aos 28, em cabeçada de Everaldo para fora após cobrança de escanteio. Aos 31, conseguiu assustar, quando Ademir cruzou rasteiro, a bola passou todo mundo e John se esticou todo para defender. A pressão aumentou e aos 35, um lance inacreditável. Após escanteio e cabeçada, Thaciano, quase dentro do gol, conseguiu recuar para o goleiro. Agiu como zagueiro em um gol feito.
Aos 37, Cauly pegou um rebote na meia-lua, bateu de esquerda e a bola saiu ao lado do gol. O jogo ficou parado por longo tempo e retomou perto dos acréscimos. Aos 45, Cauly achou boa bola para Biel, que bateu forte da esquerda e John espalmou. Os nove minutos de tempo extra foram de abafa do Bahia, mas o Internacional que voltou a marcar. Aos 54, após chute desviado, Wanderson pegou a sobra livre na área e só mandou para a rede. Vitória do Colorado.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo