Esporte
Juventus perde pontos com punição e sofre goleada para o Empoli no Italiano
Essa segunda-feira, 22, não foi um dia nada bom para a Juventus. Começou com uma decisão do tribunal de futebol italiano de retirar 10 pontos na Série A em meio negociações de transferências e irregularidades financeiras. Em seguida, até começou bem, mas sofreu uma goleada por 4 a 1 para o modesto Empoli. Com os pontos perdidos e a derrota, a Juventus caiu do segundo lugar do Campeonato Italiano para o sétimo, com 59 pontos.
São 5 pontos de distância para o Milan, que abre a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões e restam apenas dois jogos. Já o Empoli foi aos 42 pontos, no 14º lugar. Dois duros golpes A Juventus entrou em campo com a má notícia de ter perdido 10 pontos no Campeonato Italiano após julgamento de irregularidades financeiras. Começou bem, atacando em busca da vitória.
Aos 7, após bola alçada na área e desvio de Vlahovic, Milik bateu de perna esquerda e parou em ótima defesa de Vicario. O goleiro do Empoli voltou a aparecer aos 11, em chute de longe de Kostic. A pressão da Juventus foi grande e aos 14, após cobrança de escanteio, Milik ganhou no alto e acertou a trave em cabeçada. Só que toda a presença ofensiva não deu certo e o Empoli que foi fatal após Cambiaghi ser derrubado por Milik na área e o pênalti ser marcado.
Aos 18, Caputo bateu forte, no canto, e abriu o placar. A situação da Veccia Signora ainda piorou. Aos 21, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na segunda trave para Akpa, que parou em grande defesa de Szczesny. Só que Luperto pegou o rebote e mandou para a rede. O segundo gol do Empoli. Baqueada, a Juventus demorou a se reerguer e criar boas chances de marcar, sem conseguir acertar o alvo.
A melhor chance foi com Vlahovic, em sobra após escanteio, que ele mandou para fora. Já o Empoli apostou no contra-ataque e não deixou de finalizar. O placar não mudou mais no primeiro tempo. Ficou muito feio Se a Juventus imaginava uma reação no segundo tempo, logo a sua ideia foi por água abaixo.
Aos 2, Akpa aproveitou vacilo de Alex Sandro, arrancou até a área e rolou para Caputo, que deu uma leve cavadinha na saída de Szczesny para marcar o terceiro gol do Empoli. Aos 9, quase virou goleada, mas Bandinelli bateu para fora com liberdade pelo lado esquerdo. O terceiro gol praticamente matou as esperanças da Juventus, que já não conseguiu pressionar em busca de uma reação.
Já o Empoli, animado, fez Szczesny trabalhar após Fazzini completar cruzamento para a área. Somente aos 20, a Juve assustou, quando Rabiot por pouco não acertou o alvo. A Juventus voltou a ser presente no ataque, mas sem criar grandes chances. Aos 24, após cruzamento para a área, Gatti cabeceou por cima. Chiesa e Di Maria também tentaram, mas não incomodaram o goleiro adversário.
Aos 33, o Empoli ainda assustou em chute de fora da área de Fazzini. A reta final foi animada.Após impor uma pressão, a Juventus diminuiu aos 40, com Chiesa, que apareceu na quina área para finalizar muito bem de pé direito de marcar. Só que o Empoli que teve boas chances nos acréscimos e marcou o quarto aos 48, que recebeu um grande presente após bola mal afastada, tirou de marcador e bateu para a rede. Final com goleada.
O Gol