Esporte

Japão atropela Zâmbia e confirma favoritismo na estreia

A estreia do Japão na Copa do Mundo foi como se esperava: superioridade total sobre Zâmbia e goleada. As japonesas venceram, sem sustos e com economia nos gols, por 5 a 0. A partida encerrou a primeira rodada do grupo C, e com as favoritas sobrando.

A Espanha não teve problemas para vencer a Costa Rica, por 3 a 0, e divide a liderança com o Japão. Gol demora, mas Japão sobra O placar do primeiro tempo foi enganador. Ao intervalo, apenas 1 a 0. A superioridade japonesa fazia por merecer muito mais que isso, e a equipe chegou a ter um gol anulado pelo VAR aos 21 minutos. O marcador só saiu do zero aos 43. Fujino recebeu na direita e cruzou para Hinata Miyazawa pegar de primeira para o gol.

Como habitual em jogos entre forças desequilibradas, o primeiro gol é o que toma mais tempo a sair. Depois disso, o Japão construiu a goleada com facilidade no segundo tempo. E novamente com o VAR a “jogar contra”, anulando penalidade logo no retorno ao campo. Tanaka, Miyazawa e Endo marcaram na segunda etapa.

Ueki ainda desperdiçou penalidade nos acréscimos (mais uma na Copa), mas desta vez o VAR agiu a favor e mandou a cobrança ser rebatida. Ueki não falhou desta vez. O placar final ficou em 5 a 0, naquele ritmo de poupança de energias na reta final, como fez a Espanha com a Costa Rica.

O duelo entre as duas seleções favoritas do grupo C promete até emoções, mas como acontecerá apenas na terceira rodada, o mais provável é que seja disputado com times mistos e as duas já classificadas.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo