Atletico de Madrid não vacila e supera o Alavés no Campeonato Espanhol
Em uma grande campanha, o Atlético de Madrid foi soberano do início ao fim dentro de casa e com autoridade venceu o Alavés por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Os gols da vitória dos Colchoneros foram marcados por Rodrigo Riquelme e Morata.
Guevara diminuiu para os visitantes. A vitória fez o Atlético de Madrid chegar aos 25 pontos no Campeonato Espanhol, na terceira posição. São 3 pontos a menos que Real Madrid e Girona, no entanto, os Colchoneros disputaram um jogo a menos. Já o Alavés briga contra o rebaixamento e com 9 pontos é o 17º colocado. Com autoridade Como esperado, o Atlético de Madrid foi mais agressivo nos minutos iniciais da partida.
Teve a primeira chance aos 6, quando Rodrigo Riquelme recebeu grande passe no lado direito da área, bateu firme, mas o goleiro Antonio Sivera fez boa defesa. A presença ofensiva seguiu grande, na busca pelo primeiro gol, e buscando o jogo pelo alto. Molina e Saul até ganharam disputas, mas não cabecearam em direção à meta do Alavés.
O Atleti esteve bem em campo, com rápidas trocas de passes e buscando os espaços para construir suas chances de gol. Voltou a finalizar com Morata, que aos 21, se antecipou à marcação e cabeceou por cima. Já aos 27, o centroavante espanhol decidiu virar garçom e deu ótimo passe para Rodrigo Riquelme, que foi fatal na finalização para encontrar o cantinho e abrir o placar. Com o Alavés improdutivo, o Atleti seguiu comandando a partida, apesar de não intensificar tanto nas finalizações.
Teve uma ótima oportunidade ampliar aos 38, quando Griezmann recebeu na cara do gol, mas finalizou mal na pequena área e facilitou a vida do goleiro. AInda sem sofrer defensivamente, os Colchoneros ampliaram ainda no segundo tempo, com um belo gol de Morata, que cortou a marcação dentro da área e soltou a pancada no alto. Vitória confirmada O segundo tempo foi de um Atlético de Madrid mais focado em administrar o resultado, sem se expor muito, mesmo que não tivesse a bola.
O Alavés conseguiu manter a posse por algum tempo, trocar bons passes, mas sem muito sucesso. Sem alternantivas, os visitantes tentaram em chutes de longe, que acabaram bloqueados ou passaram longe da meta. O Alavés só foi dar um pequeno susto aos 25, quando Gorosabel cruzou da direita e Hagi alcançou a bola para cabecear para fora. O Atlético de Madrid respondeu com bola na rede, com uma conclusão de Griezmann dentro da área. No entanto, o impedimento foi claro e o lance anulado.
Aos 29, os Colchoneros tiveram enorme chance de ampliar com Molina, que recebeu bom passe na direita, bateu forte e Sivera fez ótima defesa. O incisivo Rodrigo Riquelme também ficou perto de ampliar, aos 35, quando ajeitou para o meio, buscou o canto direito e viu o goleiro se jogar para fazer uma nova ótima defesa. Já o Alavés, aos 38, teve boa oportunidade, quando Hagi arriscou da entrada da área e a bola saiu tirando tinta da trave. No último minuto, aos 51, Guevara também tentou e acertou o canto esquerdo, diminuindo o marcador.
O Gol