Esporte

Rodrygo minimiza empate contra os EUA: ‘Acho que a gente está bem’

O Brasil frustrou o torcedor na noite desta quarta-feira, 12, e não conseguiu sair do empate em 1 a 1 contra os Estados Unidos no último amistoso antes da Copa América. A seleção até se impôs ofensivamente e acertou o alvo 12 vezes, mas faltou brilho aos jogadores de frente para decidir. Além disso, teve pela frente um adversário que não facilitou e também teve boas chances de sair com a vitória.

Após a partida, ainda no gramado do Camping World Stadium, em Orlando, o atacante Rodrygo, autor do gol brasileiro, analisou a atuação da seleção na partida e pregou paciência em trabalho que ainda está no início. Esse foi o quarto jogo sob o comando do treinador Dorival Júnior, com vitórias suadas contra Inglaterra e México, e empates contra Espanha e EUA.

“É sempre difícil achar o equilíbrio porque a gente está no começo de trabalho. A gente fez os dois amistosos na Data-Fifa passada muito bem, então isso deu um pouco mais de tranquilidade para a gente trabalhar agora. Só que ainda é um trabalho que está no começo.

A gente está se entrosando, o time está se encaixando. Mas acho que a gente está bem, está indo em um caminho bom, estamos criando bastante chances. Agora é chegar na Copa América essa chance que a gente está criando de converter em gols e melhorar principalmente também todo mundo defender porque vai ajudar muito”, declarou à TV Globo na saída de campo.

Agora a atenção da seleção brasileira se volta para a disputa da Copa América, também nos EUA. A estreia acontece daqui a 12 dias, em 24 de junho, contra a Costa Rica. Pelo Grupo D, o Brasil ainda enfrenta Paraguai e Colômbia.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo