No sufoco, Vasco bate o Flamengo-SP, avança na Copinha e elimina os anfitriões
Foi dramático, mas o Vasco conseguiu arrancar uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Flamengo de Guarulhos e conquistou a classificação para a segunda fase da Copinha. As Crias da Colina superaram o nervosismo e marcaram o gol salvador na reta final da partida, eliminando os anfitriões da chave. Com a vitória, o Cruz-Maltino garantiu a classificação e a liderança do Grupo 29.
No mata-mata, o Vasco enfrentará o Vitória, enquanto o Macapá, outro classificado da chave, pega o Ibrachina. Nervosismo atrapalha a intensidade O Vasco entrou em campo sabendo que somente a vitória seria suficiente para conquistar a classificação.
Desta forma, as Crias da Colina assumiram a iniciativa ofensiva da partida e começaram controlando a posse de bola. Embora com a bola no campo de ataque, o time carioca somente levou perigo nas tentativas de finalização de fora da área. Logo cedo, Guilherme Estrella emendou um chute cruzado e tirou tinta da trave de Felipe. Embora com menor volume de jogo, o Flamengo-SP também escapou com perigo principalmente em transições rápidas.
Em jogada pelo meio, Rikelmi conseguiu concluir no meio da área e Lecce salvou o Vasco. Na medida em que o tempo passava, o Vasco aumentava seu nervosismo, enquanto os donos da casa ficavam ainda mais confortável dentro da partida. Na reta final, o time carioca voltou a levar perigo em arremate de longa distância, mas não conseguiu levar a vantagem para o intervalo.
Classificação arrancada na reta final Na volta para o segundo tempo, o Flamengo-SP equilibrou a partida e usou os erros do Vasco ao seu favor para impedir o time carioca de se estabelecer como dono da bola. Os papéis se inverteram na etapa final com os donos da casa ocupando a intermediária de ataque, enquanto os cruz-maltinos saiam apenas em contragolpes.
A situação do Vasco ficou ainda mais complicada aos 19 minutos, quando Guilherme Estrella, jogador mais ativo no ataque, sofreu uma lesão e precisou sair. O time carioca demorou para absorver a saída do seu camisa e chegou com menor frequência na área ofensiva. Sem inspiração para criar uma pressão contra o Flamengo, o Vasco precisou contar com a ofensividade dos seus laterais para surpreender os donos da casa.
Aos 30, Leandrinho disparou pelo lado direito, levou até próximo da área e cruzou na medida para Paulinho completar nas redes. O Flamengo-SP até ensaiou uma pressão em busca do empate, mas o gol devolveu a confiança aos vascaínos que conseguiram esfriar a partida com a bola nos pés. Sem correr riscos, o time carioca segurou a vitória magra e comemorou a classificação suada.
O Gol