Esporte

Galo vence o Dinossauro, encerra tabu indigesto e entra no G-4 do Paraibano

Após uma longa espera, o Treze venceu o Sousa por 2 a 0 ontem (25), pela sexta rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, e encerrou um tabu que já durava 14 anos. Desde 2010 o Galo não sabia o que era vencer o Dinossauro no Marizão. Com a vitória, além de encerrar o indigesto tabu, o Alvinegro de Campina Grande, de quebra, entrou no G-4 do estadual.

Sousa e Treze fizerem um primeiro tempo fraco tecnicamente no Marizão. Praticamente nenhum perigo chegou aos gols defendidos por Bruno Fuso e Igor Rayan, isso até os 23 minutos, quando Lucas Mineiro abriu o placar. O camisa 9 do Galo aproveitou rebote após cobrança de escanteio e bateu firme para estufar as redes do Dino. A equipe alvinegra, com a marcação adiantada, deu bastante trabalho ao time alviverde, que teve dificuldade para sair e viu o adversário ser um pouco melhor na primeira parte do jogo.

Já no segundo tempo o Sousa voltou do intervalo mais disposto e buscando empatar a partida. Foi para cima. Mas esbarrou num Treze bem postado defensivamente e que não abdicava de atacar. Tanto que foi do Galo o primeiro grande lance. E logo um gol. Gol não; golaço. E de novo com Lucas Mineiro, que aproveitou cruzamento de Will Viana e mandou de letra para as redes de Bruno Fuso. O segundo gol trezeano caiu como uma bomba no Dino, que, ainda tentou. Alan Calbergue e Alexandre Aruá levaram algum susto ao Treze, que, no entanto, foi bem eficiente na defesa, depois de ter sido letal no ataque, para garantir a vitória e voltar a vencer o Sousa no Marizão depois de 14 anos de jejum.

PBAgora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo