Esporte

Alvo de Corinthians e Fla, Luiz Henrique pode parar no Botafogo através do Lyon

Alvo de Corinthians, Flamengo e Fluminense no mercado, o ponta Luiz Henrique pode parar no Botafogo. Com um “bem bolado” feito por John Textor, dono da equipe de General Severiano.  Textor vê em Luiz Henrique uma boa oportunidade de mercado, dado os valores que o Real Betis, clube que detém os direitos do brasileiro, está disposto a negociá-lo.

Segundo o site Globoesporte.com, Textor já chegou a um acordo com os andaluzes para comprar o ponta através do Lyon, seu clube na França.  Acontece que o Lyon não tem mais vagas para inscrever jogadores extracomunitários na Ligue 1. Ainda assim, Textor topa investir cerca de 20 milhões de euros em Luiz Henrique, contando com o futuro do brasileiro na França.  Como não poderá inscrever o jogador de imediato,

Textor fará uma ponte com o Botafogo, deixando Luiz Henrique emprestado ao Alvinegro nos próximos seis meses, ou um ano, a depender do quão longe o clube chegar na Libertadores.  Lembrando que o Bota está na fase pré-Libertadores, e terá de passar por dois adversários, com um dele podendo ser o Bragantino, para chegar na fase de grupos. Luiz Henrique seria um reforço e tanto nessa disputa…  O Glorioso, inclusive, já conta com um ponta emprestado pelo Lyon: Jeffinho.

E recentemente investiu para trazer outro, Savarino, da Major League Soccer. De qualquer forma, Luiz Henrique chegaria com status de titular.  Revelado pelo Fluminense, que também tentou sua contratação por empréstimo, Luiz Henrique viu Corinthians e Flamengo chegarem mais perto de convencer o Betis a uma liberação, com propostas de obrigação de compra e compra.

Mas não chegaram, de imediato, aos 20 milhões exigidos pelos andaluzes. Algo que Textor parece fazer.  Os rivais brasileiros, porém, seguem atentos ao decorrer dessa negociação. Corinthians e Flamengo “secam” Textor e esperam o fim da janela de transferências na Europa para retomar as negociações, caso o Betis não acerte a venda de Luiz Henrique em janeiro. Falta uma semana…

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo