Esporte

PSG é fatal, supera o Nantes e segue com grande vantagem no Campeonato Francês

O PSG visitou o Nantes neste sábado, 17, e mesmo com muita posse de bola sofreu com o adversário, viu Donnarumma brilhar e conseguiu a vitória por 2 a 0 sendo fatal na frente. Os gols da vitória foram marcados por Lucas Hernández e Mbappé.

A vitória levou os parisienses aos 53 pontos, com uma larga vantagem na liderança do Campeonato Francês.  Muita posse, pouco chute, mas com vitória O PSG foi dono da bola durante todo o jogo, mas não encontrou muita vida fácil diante do Nantes, que se recuou durante todo o tempo e ainda conseguiu alguns contra-ataques.

A primeira chance clara do gigante francês foi aos 10, quando Barcola teve liberdade na intermediária, arriscou de muito longe e o goleiro Descamps salvou em grande defesa. O time mandante respondeu com rebote de Chirivella, que finalizou perto do travessão.  O cenário foi de controle do jogo pelo PSG, trocando passes e mostrando paciência para furar a retranca. Apesar disso, não estava sendo fácil, com o sistema defensivo do Nantes aparecendo bem e impedindo as grandes chances.

Antes do primeiro tempo acabar, o Nantes que teve uma grande chance, quando Mostafa Mohamed arrancou, invadiu a área e bateu para grande defesa de Donnarumma. Aos 48, Pallois ainda chegou a marcar, mas o VAR logo apontou impedimento.  Nada mudou na volta para o segundo tempo, com o PSG sendo dono da bola, mas pouco agressivo. A ausência de Mbappé, poupado, pareceu gerar impactos. Inclusive, o Nantes seguiu perigoso e Donnarumma voltou a trabalhar em chute de Pallois.

Então aos 15, Lucas Hernández desafogou para os parisienses, com um golaço ao arriscar de fora da área e encontrar o canto direito. Placar aberto.  O PSG seguiu com maior posse de bola, mas sofrendo com as transições do Nantes, que buscava o empate. Aos 25, Mostafa Mohamed pegou uma sobra na área, soltou a pancada e Donnarumma brilhou mais uma vez. Só que o brasileiro Douglas Augusto vacilou e cometeu falta em Mbappé na área. Pênalti claro.

Aos 33, o craque francês bateu no cantinho e marcou o segundo gol.  O duelo pareceu decidido para o PSG, que tentou administrar até o apito final, trocando passes e sem acelerar. Mas Donnarumma seguiu o jogador mais brilhante da equipe na partida e garantiu o clean sheet aos 44, quando fez uma nova defesaça, dessa vez em finalização de Simon. Sem vida fácil, mas com vitória.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo