Esporte

Lelê marca e time misto do Fluminense bate o Madureira no Cariocão

O Fluminense mandou a campo um time misto neste sábado, reforçado em seguida por André, Cano e Arias. Não teve vida tão fácil, principalmente por conta da atuação do goleiro Mota, mas venceu o Madureira por 1 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Lelê.  Com a vitória, o Fluminense assume, ao menos momentaneamente, a liderança do Campeonato Carioca, com 21 pontos.

Já o Madureira está na oitava posição, com 10 pontos.  Flu para no goleiro O Madureira surpreendeu nos primeiros minutos, assumindo uma postura propositiva e aparecendo por mais tempo no campo de ataque. Só que essa presença ofensiva não significou muitos problemas para o Fluminense e o goleiro Felipe Alves não foi exigido. O Tricolor das Laranjeiras teve sua primeira chegada aos 11, quando Lima aproveitou uma sobra no lado esquerdo da área, bateu firme e o goleiro Mota fez a defesa.

Em sua terceira partida pelo Fluminense, Douglas Costa começou a aparecer mais. Uma jogada sua quase virou gol contra, quando coloou na área, Reydson cabeceou errado e Mota espalmou em grande defesa. aos 20, Douglas Costa recebeu passe de John Kennedy, arriscou de longe e o goleiro espalmou mais uma vez.  O Fluminense já era melhor e ficou trocando passes em busca de novos espaços para ter sua chances de finalizar, mas o jogo esteve truncado e lento.

Uma nova boa chegada do Tricolor somente aos 35, quando John Kennedy recebeu na esquerda, a zaga cortou, mas a bola sobrou para Lelê, que chutou da entrada da área e foi mais a parar em grande defesa de Mota. Goleiro sendo o nome da partida.  Já o Madureira assustou aos 40, com Dadinha, que passou pela marcação em boa jogada individual, entrou na área pela direita e chutou cruzado, mas para o lado de fora da rede.

O Flumiense seguiu tentando marcar na reta final do primeiro tempo e levou perigo pela última vez em chute de Lima, de longe, que a bola saiu ao lado da meta. Tudo zerado antes do intervalo.  O artilheiro Lelê A volta para o segundo tempo foi com o jogo ainda em ritmo mais lento. O Fluminense teve uma nova chance aos 8, quando Arias lançou John Kennedy, que pegou uma sobra e chutou prensado com Mota.

Aos 11, em ataque rápido, Lelê foi lançado por Alexsander na área, ganhou d amarcação e chutou para lado de fora da rede.  O Fluminense seguiu buscando o primeiro gol da vitória mandou a campo André e Ganso. Mesmo sem participações deles, o gol saiu logo em seguida.

Aos 16, Diogo Barbosa foi acionado por Arias na esquerda, cruzou rasteiro e Lelê apareceu para completar na área e abrir o placar. O Tricolor cresceu depois do gol marcado e foi para pressão, mas sem voltar a finalizar.  O Madureira conseguiu responder somente aos 23, quando Patryck Ferreira recebeu de Evandro, finalizou já na marca do pênalti e o chute saiu por cima da meta.

O ritmo do confronto então diminuiu, com o Madureira ficando mais com a bola, trocando passes, mas sendo pouco agressivo. Aos 40, até assustou com chute de Hugo Borges, que Felipe Alves espalmou. Mas nada tirou a vitória do Fluminense.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo