Mulher morre após sofrer choque elétrico em tanquinho de lavar roupas em Teixeira

Mulher morre após sofrer choque elétrico em tanquinho de lavar roupas em Teixeira
Uma mulher morre após sofrer um choque elétrico em tanquinho de lavar roupas em Teixeira. A vítima foi a dona de casa identificada como Maria Rosa Ferreira Alexandre.
Segundo testemunhas, a vítima estava manuseando o equipamento quando sofreu uma descarga elétrica. O fato ocorreu na residência onde morava.
O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi imediatamente chamado, mas não conseguiu reanimar a vítima
Choque elétrico
Um choque elétrico é a sensação de uma corrente elétrica passando pelo corpo, que pode variar desde um pequeno susto até consequências graves, como queimaduras, parada cardíaca e morte. A intensidade da descarga depende da corrente, voltagem e resistência do corpo.
Após alguém sofrer uma descarga elétrica, a recomendação é que, se possível, desligue-se a energia da fonte do choque e afastar a vítima da fonte. Se não for possível desligar a energia, usar um objeto não condutor para afastar a vítima.
É preciso verificar se a vítima respira e, se necessário, iniciar a reanimação cardiopulmonar (RCP). Não se deve dar água para a vítima, pois pode piorar o quadro. Ligar para o SAMU (192) ou o Corpo de Bombeiros (193).
Pa





