Câmara em Foco

Moisés brilha no Castelão e Fortaleza bate o líder Fluminense

Em jogo movimentado no Castelão, o Fortaleza bateu o líder Fluminense por 4 a 2 neste sábado, 29, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Partida teve show de Moisés, com dois gols e uma assistência, e titulares saindo do banco do Fluminense para tentar reverter o prejuízo. Com o resultado, o Fortaleza assume a primeira posição de forma momentânea com 7 pontos, sendo duas vitórias e um empate.

O Fluminense caiu para a 2ª colocação com 6 pontos, sendo duas vitórias e uma derrota. Na próxima rodada o Leão visita o Corinthians, na Neo Quimica Arena, e o tricolor carioca recebe o rival Vasco no Maracanã. Ritmo alucinante É possível que, por questões de segurança, balões de oxigênio tenham sido colocados abaixo dos bancos na arquibancada do Castelão, já que o ritmo do jogo no primeiro tempo, desde o apito do árbitro, foi de tirar o fôlego do torcedor.

Forte fisicamente e veloz nas decisões, o Fortaleza fez a equipe mista do Fluminense correr atrás da bola na maior parte do tempo. O goleiro Fábio foi exigido a todo instante.

Aos 17 minutos, numa saída errada do clube carioca, a bola sobrou para Calebe na entrada da área, que meteu um foguete e obrigou o goleiro tricolor a fazer grande defesa. Aos 25, Pochettino, de falta, foi quem testou o reflexo de Fábio, que mais uma vez salvou o Flu.  No entanto, em mais uma pressão na marcação, a bola sobrou em Pochettino, o meia tocou de calcanhar no ar para Moisés, que invadiu a área e bateu de esquerda. Nova defesa de Fábio, mas dessa vez o goleiro acabou soltando nos pés de Thiago Galhardo, que empurrou pro fundo da rede.

Mesmo desencontrado na partida, o time do técnico Fernando Diniz não se abateu, e aos 33 John Kennedy recebeu lançamento longo, brigou no corpo com o marcador, entrou na área e soltou uma pancada na bola, que beijou a trave. Um minuto depois, aos 34, o Leão castigou de novo. Moisés arrancou da defesa de forma fulminante, chegou cara a cara com o goleiro do Flu e bateu entre suas pernas. Apesar de amplamente superior, a zaga do Fortaleza vacilou nos acréscimos da primeira etapa.

Aos 46, Guga cruzou rasteiro para dentro da área, e no bate-rebate a bola sobrou em John Kennedy, que dominou de frente pro goleiro Fernando Miguel e bateu por cima. 2 a 1 no placar e fim do primeiro tempo. Diniz apela, mas Leão não se amedronta Com o prejuízo, na segunda etapa o técnico Fernando Diniz resolveu sacar os titulares do banco, que estavam sendo poupados para o confronto pela Libertadores na próxima terça-feira, 2. Cano, Ganso, Arias e Keno foram para o jogo.

E claro, as mexidas surtiram efeito. O Fluminense começou a encaixar os lances de perigo contra Fernando Miguel. Lançado ao ataque e tentando controlar o campo do adversário, o time carioca começou a abrir brechas na parte de trás, e foi assim que Moisés, mais uma vez aproveitou a oportunidade. aos 14 minutos, Bruno Pacheco ligou lançamento longo pro atacante, que recebeu no campo de ataque e partiu para o embate com Fábio.

Moisés bateu forte e deixou o goleiro batido.  Numa troca intensa de ataques, aos 23 o Flu conseguiu furar a zaga do Leão. Ganso acionou Jhon Kennedy, que dominou de costas dentro da área, girou em cima de Brítez e bateu de biquinho para vencer Fernando Miguel. Entrando no segundo tempo, Guilherme desperdiçou chance clara de abrir mais ainda o placar. Mas aos 33, Hércules não perdoou.

Em mais uma linda jogada de Moisés, o atacante bateu forte, Fábio espalmou e deixou a bola sobrando dentro da pequena área. No meio do bolo o volante Hércules apareceu para empurrar para o gol. Em meio ao desespero do tricolor carioca, o Leão tornou a acumular chances claríssimas de fazer mais gols, mas Guilherme e Pikachu não aproveitaram. Mesmo com os craques em campo, não deu para bater o Fortaleza, que venceu por 4 a 2 e derrubou o líder do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo