Esporte

Jogador que disputou a última Copa do Mundo é condenado à prisão

O meio-campista Ilias Chair, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção de Marrocos, foi condenado a um ano de prisão nesta sexta-feira, 23, por agressão. Durante uma briga em 2020, o jogador que atualmente defende o QPR, da Championship, quebrou o crânio de um homem usando uma pedra.

A briga aconteceu na Bélgica, onde Chair foi julgado e condenado. Ele negou as acusações, mas acabou identificado como o autor da agressão. A vítima foi um motorista de caminhão, que recebeu uma pedrada na cabeça.

Outros dois homens também foram considerados culpados e condenados a seis meses e um ano de prisão, respectivamente.  Além da condenação, o meia marroquino também recebeu multa de pouco mais de 15 mil euros (R$ 81 mil na cotação atual). Ele irá recorrer da decisão.

Por meio de nota, o QPR afirmou que segue contando normalmente com o jogador enquando o processo legal não chegar ao fim. “O clube está em contato regular com a equipe jurídica de Ilias Chair em relação a uma acusação de agressão que foi feita contra ele.

O processo judicial ainda não chegou ao fim. Como tal, o clube não fará mais comentários nesta fase.” Chair tem 26 anos e chegou ao QPR na temporada 2016/17 após se destacar, atuando no time sub-21, mas integrando o profissional no ano seguinte. Ainda passou por um empréstimo no Stevenage, também da Inglaterra, mas se tornou peça importante do time da Championship na sequência.

Nas últimas cinco temporadas, ele marcou 31 gols e deu 33 assistências.  Pela seleção de Marrocos, ele disputou 13 jogos e marcou um gol. Esteve presente no elenco que foi até a semifinal da Copa do Mundo de 2022, mas entrou em campo em apenas uma partida.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo