Esporte

Na estreia como titular, Luiz Gustavo marca gol solitário e São Paulo vence a Portuguesa

Na primeira partida como titular do São Paulo, Luiz Gustavo garantiu a segunda vitória do São Paulo no Paulistão. No Morumbi, o Tricolor abriu o placar cedo contra a Lusa, mas perdeu a intensidade ao longo da partida e precisou segurar o triunfo magro na etapa final. Com a vitória, o São Paulo pulou para os sete pontos e lidera o Grupo D.

A Portuguesa permaneceu nos três pontos e estacionou em terceiro. Brilho na estreia como titular São Paulo e Portuguesa começaram a partida disputando cada milímetro do campo e brigando intensamente pela posse de bola. O Tricolor tentou fazer valer o fator mandante, mas a Lusa mostrou coragem e não se omitiu da disputa. Com tabelas rápidas pelas pontas, o São Paulo conseguiu aproveitar melhor os seus momentos e levou perigo primeiro antes de abrir o placar.

Aos 22, Alan Franco desviou escanteio no primeiro poste e Luiz Gustavo, na sua primeira partida como titular, entrou livre pelo meio, empurrando para as redes. Depois do gol a partida diminuiu sua velocidade e o São Paulo conseguiu administrar melhor sua vantagem. A Portuguesa seguiu lutando e chegando no ataque adversário, principalmente através da bola parada, mas não conseguiu voltar a igualar o controle da partida.

Lusa cresce o volume, São Paulo sustenta a vantagem Na volta do intervalo, a Portuguesa cresceu sua produção ofensiva e começou o segundo tempo pressionando o São Paulo. Pelos pés de Victor Andrade e Giovanni Augusto, a Lusa aumentou o número de finalizações no alvo. Aos dez, Victor Andrade disparou pela esquerda e arriscou cruzado da entrada da área para boa defesa de Jandrei.

A bola aérea também voltou a ser aliada dos visitantes, que assustaram em cabeçada de Henrique Dourado. Para diminuir a pressão sofrida na etapa complementar, Thiago Carpini apostou nas entradas de Alisson, Wellington Rato, Pablo Maia e Ferreirinha.

As mudanças deram um ânimo novo ao Tricolor, que esboçou uma mudança de postura na reta final da partida. Embora a bola permanecesse por maior tempo nos pés da Lusa, o São Paulo conseguiu ao menos especular nos lances de contragolpe. Luciano chegou a balançar as redes, completando passe de Rato, mas o VAR apontou impedimento. O gol solitário de Luiz Gustavo garantiu a vitória do Tricolor.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo