Esporte

Arsenal ensaia virada no fim, mas só empata com o lanterna Southampton

O Arsenal tropeçou mais uma vez no Campeonato Inglês. O time recebeu o lanterna Southampton, pela 32ª rodada, e empatou em 3 a 3. Gabirel Martinelli, Odegaard e Saka fizeram os gols do Arsenal. Alcaraz, Walcott e Caleta-Car marcaram para o Southampton. O Arsenal segue na liderança, com 75 pontos, com um jogo a mais que o Manchester City.

Os dois times se enfrentam na próxima rodada, em uma “final” pelo título. O Southampton segue na lanterna, com 24 pontos. Southampton letal O Arsenal teve o pior início de jogo possível. Com menos de um minuto, Ramsdale tentou sair jogando com os pés e entregou de graça para Alcaraz, que soube aproveitar o vacilo, e colocou a bola no cantinho: 1 a 0 Southampton.

Aos 15 minutos, a situação dos Gunners se complicou ainda mais. Alcaraz ficou com a bola após erro de passe, levantou a cabeça e enfiou grande passe para Walcott. Com um tapa cruzado, o atacante ex-Arsenal colocou no cantinho e fez o segundo dos Saints. Logo após o segundo gol do Southampton, Zinchenko reuniu o time no meio campo para trazer a equipe de volta ao jogo, e aos 19, o resultado apareceu.

Saka passou pela marcação pelo lado direito e cruzou. Martinelli acertou um belo chute primeira e marcou o primeiro gol do Arsenal. O Southampton teve duas oportunidades de marcar o terceiro aos 25. Elyounussi mandou de cabeça e Ramsdale defendeu. Alcaraz finalizou de novo no rebote, e o goleiro do Arsenal fez outra defesa sensacional. Alcaraz foi, sem dúvida, o grande nome da primeira etapa.

Além de anotar um gol e uma assistência, o meia do Southampton também apareceu na defesa, afastando uma bola em cima da linha após cabeçada de Saka. Virada para na trave A segunda etapa se resumiu em um ataque contra defesa, com o Arsenal todo no ataque e o Southampton encolhido dentro da sua própria área. Mesmo tendo mais volume de jogo, os Gunners não tiveram nenhuma oportunidade real de gol no início. Mais uma vez, o Southampton foi letal no ataque.

Em sua primeira chegada aos 20, Ward-Prowse cobrou escanteio, Bella-Kotchapp desviou, e Caleta-Car completou para o gol sozinho na segunda trave: 3 a 1 Southampton dentro do Emirates Stadium. Depois de muitas tentativas frustradas, o Arsenal fez a torcida voltar a sonhar aos 43. Odegaard recebeu na entrada da área, puxou para a perna esquerda e colocou no cantinho, marcando o segundo dos Gunners.

Dois minutos depois, Saka aproveitou o rebote de Bazunnu em chute de Jesus e mandou para o gol: Empate relâmpago e esperança de vitória. E o gol da virada quase saiu. Logo depois do empate, Trossard mandou uma pancada de fora da área e carimbou o travessão. Pouco depois, Nelson ficou com rebote dentro da área, bateu com desvio, e a bola passou raspando a trave. Não deu para os Gunners. Fim de jogo e empate por 3 a 3.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo