Esporte

Cria do Grêmio dá show, bate recordes e classifica NY Red Bulls na MLS

Tempo, paciência, persistência e perseverança: nem sempre é possível juntar esses fatores para conseguir o sucesso como resultado final. Elias Manoel, cria do Grêmio que se destacou na Copinha de 2020, conseguiu. O atacante, em atuação inspirada, marcou três gols e comandou a classificação do New York Red Bulls sobre o Charlotte na Major League Soccer, em vitória por 5 a 2.

Elias fez na noite de quarta-feira (25) sua melhor partida desde que desembarcou nos Estados Unidos. O hat-trick, primeiro do atacante pelo NY Red Bulls, é também o primeiro de um jogador brasileiro em jogos de mata-mata na MLS. Antes, em jogos pela fase de grupos, Luciano Emílio, Camilo Sanvezzo, Sérgio Santos e Brenner já haviam marcado três gols numa mesma partida.

Brenner, por sinal, conseguiu isso três vezes no ano passado, número recorde em uma única temporada. Além de ser o primeiro brasileiro a conseguir o hat-trick num mata-mata, Elias Manoel tem um feito ainda mais impressionante.

O atacante se tornou o jogador mais jovem a conseguir esse feito em playoffs, e com boa margem de vantagem. Aos 21 anos e 10 meses, Elias marcou seus gols um ano e meio mais jovem que o recordista anterior, Stern John, à época com 23 anos. Esse recorde persistia desde 1999.

Fazer três gols em um jogo de mata-mata na MLS é algo bastante raro. Na disputa, iniciada em 1996, apenas outros quatro jogadores conseguiram, entre eles duas lendas do campeonato: Landon Donovan e Sebastian Giovinco.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo