Esporte

Em jogaço de seis gols, Tottenham reage no fim e arranca empate com City

Em um duelo recheado de nuances, Manchester City e Tottenham protagonizaram mais um espetáculo nesta 14ª rodada do Campeonato Inglês. Com a bola rolando, o time londrino saiu na frente, tomou a virada dos Citizens, mas mostrou brio para superar duas desvantagens e foi buscar o empate nos minutos finais: 3 a 3.

Com o resultado, o City amarga o terceiro empate consecutivo no Inglês, chega a 30 pontos, na terceira posição, e perde a oportunidade de colar no líder Arsenal. Do outro lado, os Spurs chegam a 27 pontos e figuram no quinto posto.

Virada com a cara do City O Tottenham bem que tentou incomodar o City no Etihad Stadium. Logo aos seis, após engatilhar rápido contra-ataque, Son recebeu de Bryan Gil pela esquerda, se livrou da marcação de Doku, invadiu a área e tocou na saída de Ederson: 1 a 0. A vantagem dos Spurs, entretanto, durou apenas um minuto.

Julián Álvarez cobrou falta da esquerda, Haaland desviou na primeira trave e o sul-coreano Son, que havia acabado de marcar a favor dos londrinos, mandou contra o próprio patrimônio. Gol contra. A partir do gol de empate, só o time de Pep Guardiola jogou em Manchester. Com intensidade habitual, os Citizens envolveram a defesa adversária (que estava atuando com Emerson Royal e Ben Davies improvisados) e, jogando por música, empilharam chances para marcar.

Em duas delas, Julian Álvarez e Doku carimbaram a trave. Até que aos 31, após mais um show de jogo coletivo, o City trabalhou a bola de pé em pé e chegou ao gol da virada. Depois de recuperar bola na entrada da área, Haaland acionou Doku, que passou para Álvarez. O argentino girou rápido na área e deu um presente para Foden, que atacou o espaço e, livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 1.

Tottenham não se entrega Na volta do intervalo, o City teve a oportunidade de encaminhar a vitória, mas não aproveitou. Após bobeada de Vicario na saída de bola, Haaland arrumou para Bernardo Silva, que bateu de três dedos e viu o goleiro dos Spurs se redimir com grande defesa. Pouco depois, o time da casa diminuiu o ritmo e passou a tentar administrar as ações. Não funcionou. Sem entregar os pontos, o Tottenham acelerou no ataque, adiantou suas linhas e foi buscar o empate.

Aos 24, após recuperar bola no ataque, Lo Celso recebeu na intermediária, passou por Ruben Dias e colocou no cantinho. Ederson voou, mas não achou nada: 2 a 2.  O segundo gol londrino acendeu o sinal de alerta em Guardiola, que voltou a ordenar a marcação pressão de seus comandados. Funcionou. Aos 36, depois de sufocar a saída de bola do Tottenham, Rodri roubou e esticou para Haaland.

O norueguês invadiu a área e cruzou rasteiro para Grealish, que colocou para dentro, devolvendo a vantagem para o City. Seria o gol da vitória dos Citizens não fosse pela persistência do Tottenham. Resiliente, o Tottenham continuou vivo na partida, se arriscou nos minutos finais e foi premiado com a igualdade. Aos 44, Brennan Johnson avançou pela esquerda, caprichou no cruzamento e acionou Kulusevski, que foi no terceiro andar, ganhou de Aké e testou firme, decretando o placar no Etihad: 3 a 3.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo