Esporte

Fortaleza vence Atlético no Castelão, pega o elevador e se aproxima dos líderes

Na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Atlético Mineiro estiveram frente a frente, na noite deste sábado, na Arena Castelão. Com a bola rolando, o Leão do Pici foi certeiro na segunda etapa e venceu pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Juan Vojvoda chega a 20 pontos, dá um salto na tabela para quinta colocação, colando no G4. Do outro lado, o Galo, que ainda não venceu sob o comando de Felipão, permanece com 19, no oitavo posto. Poucas emoções O primeiro tempo não emplacou na Arena Castelão. Com muita marcação e briga por espaço, principalmente no setor de meio campo, ambas as equipes não conseguiram construir no terço final e apostaram nos chutes de média e longa distância.
O Atlético Mineiro tentou primeiro e criou algum perigo com a finalização de Hyoran, que desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Do outro lado, o Fortaleza respondeu com Pochettino, mas Everson, atento, fez bem a defesa. O equilíbrio se manteve e o duelo ameaçou engrenar nos minutos finais. Aos 33, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco recebeu com espaço na entrada da área, mas exagerou na força e mandou por cima. O troco do Galo veio já nos minutos finais.
Já nos acréscimos, após bom encaixe na transição ofensiva, Hulk recebeu em velocidade, mas pecou na hora “h” e mandou pela linha de fundo. Fortaleza é letal e vence Na volta do intervalo, o jogo ganhou outra configuração. O Atlético se arriscou logo no primeiro minuto e quase marcou com Hulk, que, em rebote de escanteio, soltou uma bomba e parou em boa defesa de João Ricardo.
Sem baixar a guarda, o time de Juan Vojvoda respondeu à altura e abriu o placar. Após boa jogada pela direita, Jemerson tentou afastar cruzamento e acabou dando uma assistência para Pochettino, que subiu na segunda trave e testou para o fundo das redes. O gol deixou o confronto ainda mais aberto e o Leão do Pici tratou de aumentar a vantagem. Aos 17, após novo lançamento na segunda trave, Titi escorou de cabeça para o meio e encontrou Tinga, que não titubeou e fez: 2 a 0.
Na sequência, como era de se esperar, o Galo adiantou suas linhas e buscou o ataque para diminuir o prejuízo e conseguiu. Só que de forma tardia. Aos 43, Edenílson arriscou de fora e encontrou o pé de Alan Kardec, que desviou para as redes e marcou seu primeiro gol na temporada. O tento, entretanto, não foi suficiente para evitar a derrota.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo