Esporte

Em jogo movimentado, Venezuela marca no fim e bate Paraguai

Após derrota na estreia, a Venezuela conquistou seus três primeiros pontos no sonho do seu primeiro mundial. Na noite desta terça-feira, enfrentaram o Paraguai dentro de casa e venceram graças a gol nos acréscimos.  A Venezuela agora se junta ao grupo das equipes com três pontos ao fazer o dever de casa. O Paraguai, que começou empatando com o Peru na rodada inicial, segue com apenas um ponto conquistado.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pela Venezuela. Jogando em casa e com forte apoio da torcida, a seleção vinho tinto teve as melhores oportunidades para sair na frente. Em má fase no futebol brasileiro, Soteldo foi um dos destaques, aparecendo bastante na armação de jogadas.  Pelo lado do Paraguai, o palmeirense Gustavo Gómez era quem tentava oferecer equilíbrio defensivo para que o time permanecesse em igualdade na partida.

A grande chance venezuelana foi com o volante Herrera, de cabeça, após tiro de canto cobrado por Soteldo. Carlos Coronel defendeu.  A segunda etapa recomeçou com outra cara. O Paraguai acordou para a partida e passou a mostrar uma presença ofensiva bem interessante que rendeu oportunidades perigosas principalmente em chutes de fora da área de Almirón e Ávalos.

Mas a Venezuela não se deu por vencida e também teve as suas chances. Córdova chegou a acertar o lado de fora da rede em chute forte, enquanto Herrera colocou a bola na rede em chute de dentro da área, mas o VAR anulou o gol por toque no braço do meia.  Tudo indicava um empate sem gols mesmo com o final de jogo também bastante agitado, mas o VAR entrou em ação novamente, dessa vez a favor dos donos da casa. Pênalti foi marcado após toque de mão de defensor paraguaio na área e Rondón bateu firme para sacramentar a vitória venezuelana.

 O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo