Destaque
Comerciantes assinam contratos de crédito liberados pela Prefeitura para alavancar negócios
Comerciantes selecionados pelo programa Fortalecer Santa Rita assinaram nesta quarta-feira (24) os contratos de crédito que serão liberados pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sustentável, Ciência e Tecnologia e do Conselho Consultivo dos Pequenos Negócios da cidade.
“A gestão municipal demonstra, com a liberação de crédito para nossos pequenos empreendedores, que é uma parceira no fomento de geração de renda e oportunidades de empregos, levando fôlego novo aos comerciantes santa-ritenses”, declarou o prefeito Emerson Panta.
O gestor destacou que a viabilidade do programa Fortalecer Santa Rita passa pelo equilíbrio fiscal conquistado pelo município. “Trabalhamos muito para que o poder público pudesse chegar a esse cenário, em que honra os compromissos ao mesmo tempo em que mantém a capacidade de investimentos – sejam em obras e serviços, seja garantindo crédito para apoiar os pequenos comerciantes”, acrescentou Emerson Panta.
Os empreendedores convocados para a assinatura dos contratos – que seguirá sendo feita nos próximos dias – foram aprovados na seleção final do programa, garantindo o financiamento para expandir seus negócios.
Como funciona o Fortalecer Santa Rita
O programa oferece linhas de crédito para pequenos negócios, e visa atender e orientar com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores santa-ritenses. Além de apoiar e fortalecer a economia solidária.
Todas as categorias enquadradas no MEI e ME puderam participar da seleção.
Os investimentos no Programa Fortalecer chegam a quase meio milhão de reais e garante mais oportunidade para os pequenos empreendedores e micro empresários.
Os investimentos no Programa Fortalecer chegam a quase meio milhão de reais e garante mais oportunidade para os pequenos empreendedores e micro empresários.
O valor de crédito ofertado varia entre R$500 e R$3 mil com prazo de 24 meses para concluir o pagamento.
Secom, da Prefeitura de Santa Rita