Com gol no início e no fim, Botafogo consegue vitória sem brilho contra Bangu
Com um gol no início da partida, de Júnior Santos, e outro nos acréscimos de Jeffinho, o Botafogo venceu o Bangu, no Nilton Santos, por 2 a 0, para manter os 100% de aproveitamento no Carioca. O Glorioso, que havia vencido na estreia o Madureira, chega a seis pontos e dorme na liderança do campeonato. O Alvirrubro de Moça Bonita segue sem pontuar. Bota marca cedo O início de jogo do Botafogo foi avassalador.
Depois de já ter ameaçado no primeiro chute, com Jacob Carlos, Marçal, aos dois minutos, chegou bem no fundo pela canhota e mandou para a área. Janderson desviou, e Júnior Santos ficou com a sobra para marcar. O time de Thiago Nunes começou o jogo com uma forte pressão, forçando o rival a erros na saída de bola. O Bangu demorou um pouco para se achar em campo, mas foi evoluindo com o passar do tempo.
As primeiras chegadas do Alvirrubro ao ataque foram em bolas nas costas da defesa inimiga pelo lado direito. Perto dos 30 minutos, o time de Moça Bonita conseguiu avançar em campo, e o Glorioso abaixou suas linhas de marcação. O Bangu não aproveitou bem as oportunidades que teve. A maior parte delas foram através de descidas nas costas de Marçal. Na melhor oportunidade, Erick Daltro recebeu cruzamento da direita na pequena área, mas Igor Gabriel bloqueou bem o chute.
Com espaço para contra-atacar, o Bota também ameaçou. Em transição rápida, Júnior Santos recebeu na frente e arriscou de fora. Gabriel Leite espalmou para escanteio. Diego Hernández, na sequência, também arriscou de fora, mas mandou longe. Vitória sem brilho O jogo esfriou bastante no segundo tempo. Apesar de o Botafogo voltar a se adiantar, a equipe de Thiago Nunes passou a errar muitas passes no meio. O Bangu pouco conseguia avançar no último terço.
As alterações de ambos os lados não mudaram muito o panorama. Alguns jogadores lançados por Nunes sofriam com o fantasma de 2023. Marlon Santos, por exemplo, era vaiado sempre que pegava na bola. Os erros continuavam. Ruan quase pirou a vida dos botafoguenses. Em contra-ataque, o jogador alvirrubro avançou pelo meio e arriscou de fora da área. A bola passou perto da meta defendida por Igor Gabriel. Jeffinho tentou melhorar o clima no estádio após boa jogada na canhota. O ponta levou para o meio e chutou forte de direita. Gabriel Leite espalmou.
O Glorioso conseguiu se animar um pouco, e Júnior Santos, após descida pela direita, também deu trabalho a Gabriel Leite em chute cruzado. Sem conseguir matar o jogo, e com uma atuação irregular, o Alvinegro ainda sofreu nos minutos finais. Clayton, em cobrança de falta no capricho, quase empatou. Com drama, o Bota confirmou a vitória nos acréscimos em contra-ataque: Carlos Eduardo abriu na frente com Jeffinho, que tirou do goleiro para fechar a conta em 2 a 0.
O Gol