Esporte

Com gol de pênalti, Colômbia bate o Paraguai e encosta no topo da tabela

A Colômbia venceu o Paraguai por 1 a 0, na noite desta terça-feira, 21, no estádio Defensores del Chaco, em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo. Com o resultado, a Colômbia chegou aos 12 pontos, seguindo na terceira posição, e encosta na briga pelo topo da tabela com Uruguai e Argentina.

O Paraguai conheceu sua terceira derrota e estacionou na sétima posição, que dá uma vaga na repescagem, com 5 pontos. Domínio Mesmo jogando sob a pressão dos Defensores del Chaco, a Colômbia se impôs logo de início contra o Paraguai.

Não dando chances para os donos da casa, com marcação alta, e jogadas em velocidade, os colombianos criavam perigo desde o apito inicial. Logo aos 9 minutos, Rafael Borré conseguiu uma finalização a gol que acabou batendo na defesa. Em revisão no VAR, o pênalti foi assinalado. O próprio camisa 19 foi para a cobrança, bateu com força no meio do gol e não deu chances de defesa para o goleiro Coronel, que pulou para o lado esquerdo.

Mesmo após o gol, a Colômbia continuou a atuar em um ritmo alto. Pressionando por mais um gol, James Rodríguez ainda conseguiu disparar uma bola que explodiu na trave antes do apito de fim do primeiro tempo. Tranquilo Na segunda etapa, os comandados do técnico Néstor Lorenzo passaram a cozinhar a partida. A Colômbia chegou a aparecer com 60% de posse de bola, só que com menos ímpeto ofensivo.

Em situação difícil na tabela e na temporada, o Paraguai tentava apostar nos talentos individuais para tentar surpreender o adversário, mas a desorganização ofensiva atrapalhava as tentativas dos donos da casa. Com pouquíssimas finalizações a gol na segunda etapa, e com pouco perigo para os goleiros Coronel e Vargas, a partida foi se arrastando para um placar magro, mas com o resultado construído com tranquilidade por uma Colômbia que mira o topo das Eliminatórias Sul-americanas.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo