Cícero Lucena avalia como “natural” aproximação de Adriano Galdino com oposição e comenta articulações na base: “Não fomos ouvidos”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), avaliou como “natural” a aproximação do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), com setores da oposição estadual. Segundo ele, o movimento ocorre diante da falta de espaço na base governista e reflete o momento de indefinição política dentro do grupo liderado pelo governador João Azevêdo (PSB). A declaração foi feita nesta terça-feira (28), durante a assinatura da ordem de serviço para reforma do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas III), no bairro dos Bancários, e repercutida no programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.
Cícero explicou que, assim como Galdino, também não participou das discussões sobre a composição da chapa majoritária do grupo governista para 2026. “Tanto eu como Adriano, dentro do grupo, não tivemos a chance de estabelecer critérios, não tivemos a oportunidade de sermos ouvidos sobre a candidatura. É natural o meu movimento primeiro, até porque Adriano ainda está dando prazo ao seu partido”, afirmou o prefeito.
Desde que deixou o Progressistas (PP), Cícero se aproximou do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda. Sua filiação oficial ao MDB está marcada para o dia 17 de novembro, às 15h, na Maison Blunelle, na capital paraibana e a expectativa é de que o ato reúna lideranças de todo o estado.
O movimento é visto como parte de uma reconfiguração política que pode levar o prefeito a disputar o Governo da Paraíba em 2026, como candidato natural, já que o governador João Azevêdo deverá deixar o cargo em abril para concorrer ao Senado Federal, abrindo espaço para o vice, Lucas Ribeiro (PP), assumir o governo e buscar a reeleição.
O prefeito também comentou as recentes movimentações do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), que vem buscando apoios para uma eventual candidatura ao Senado. Cícero disse perceber preocupação entre aliados do governador João Azevêdo com o avanço dessas articulações. “Eu estou sentindo que muitos amigos de João estão preocupados com essa situação”, observou o prefeito, reforçando que o momento político requer diálogo e unidade dentro da base governista.
Fonte83





