Bola parada funciona e Bahia vence Red Bull Bragantino de goleada
A rodada foi boa para vários times da parte debaixo da tabela. Na Fonte Nova, o Bahia recebeu o Red Bull Bragantino e conseguiu uma expressiva vitória por 4 a 0 para se manter fora do Z4 do Brasileirão. Com o resultado, o time baiano chega aos 21 pontos e está na frente do Santos pelo saldo de gols. Já o Bragantino desperdiçou oportunidade de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados e agora está em sexto.
Bola parada funciona O jogo era bem importante para o Bahia e o time entrou em campo encarando esse fato. Apesar de números equilibrados e do Red Bull Bragantino ter vivido bons momentos nessa etapa inicial – principalmente após sair atrás do placar -, o Tricolor mostrou eficiência. A bola parada foi a grande virtude dos donos da casa, pelo menos no primeiro tempo.
Logo aos nove minutos, Cauly começou o seu ‘show particular’ nas cobranças de escanteio. Levantou na área, a defesa dos paulistas afastou mal e Rezende aproveitou para colocar no canto. 1 a 0. O tempo foi passando, o Red Bull Bragantino passou a ter mais posse de bola em plena Arena Fonte Nova, mas sem levar tanto perigo. Até que Cauly bateu mais um tiro de canto e o zagueiro Vitor Hugo subiu livre para cabecear e fazer 2 a 0.
Virou goleada Com uma desvantagem tão grande, o Bragantino até tentou mudar o cenário da partida na segunda etapa, mas a tarde tinha dono em Salvador. O Bahia soube administrar sua vantagem e ainda seguiu sendo eficiente para conquistar triunfo importante. Aos 14 minutos, foi a vez do contra-ataque do Tricolor de Aço funcionar.
Ademir avançou em velocidade pela direita e acertou cruzamento rasteiro para Vinicius Mingotti chegar finalizando e fazer o terceiro. O tempo foi passando e o resultado final já estava praticamente decidido. Só que um destaque da etapa inicial como garçom teve seu momento matador: Cauly, que participou dos dois gols no primeiro tempo, transformou a vitória baiana em goleada com chute de primeira. 4 a 0.
O Gol