Esporte

América bate Cruzeiro e encaminha classificação para final do Mineiro

O América saiu na frente nas semifinais do Campeonato Mineiro no confronto contra o Cruzeiro. Neste sábado, jogando melhor, o Coelho bateu a Raposa por 2 a 0, gols de Aloísio e Juninho. A equipe ampliou a vantagem que tinha na eliminatória. Agora o América pode até perder por dois gols de diferença que estará classificada para a grande final.
Para o Cruzeiro, só a vitória por três gols de diferença interessa. América é mais eficiente e abre o placar O início da partida foi disputado com as duas equipes tendo boas chances. Gilberto teve oportunidade em falta praticamente na risca da grande área, mas ficou na barreira. O América respondeu com bom chute de Matheusinho, que parou em Rafael Cabral. O Cruzeiro tinha mais presença no ataque e incomodava nos cruzamentos e jogadas pelas laterais.
O América apostava nos contra-ataques e nos lançamentos longos. E foi na bola aérea que o Coelho abriu o placar: Matheusinho cruzou para Juninho, que escorou para trás e Aloísio chegou batendo colocado para abrir o placar a favor do Coelho, aos 25 minutos. O Cruzeiro, em desvantagem, precisou correr atrás do prejuízo. No entanto, a equipe celeste não conseguia criar boas chances, apesar da maior posse de bola.
O jogo, bastante físico, se desenhava com o Cruzeiro no campo de ataque, mas esbarrava na boa estrutura defensiva americana. Sem conseguir levar perigo nas jogadas pelo chão, o Cruzeiro apostou nas tentativas pelo ar, mas a zaga do Coelho sempre rebatia as bolas ou Matheus Cavichioli fazia boas intervenções. Novo tempo, mesmo roteiro O jogo recomeçou com o mesmo panorama, Cruzeiro no ataque e América apostando nas contra ofensivas.
Aos três minutos, Aloísio até marcou o segundo no jogo, mas estava em posição irregular. A Raposa tentava chegar, mas não conseguia executar a pressão no campo ofensivo. O Coelho aumentou a vantagem no contra-ataque: Felipe Azevedo recebeu passe de Aloísio e carregou a bola para dentro da área. O atacante cruzou rasteiro, a bola passou por toda área e Juninho, sozinho, marcou o segundo gol do América aos 16 minutos.
Com dois gols de vantagem no placar, o América seguiu com a mesma estratégia, mesmo após as substituições. Tendo menos a bola, o Coelho seguia incomodando nas transições rápidas. O Cruzeiro, diferente do primeiro tempo, tinha mais dificuldade para criar jogadas de perigo. Aos 30 minutos, o juiz marcou falta de Alê em Gilberto e iniciou uma grande confusão no campo.
O VAR entrou em ação e apontou pênalti, pela falta ter sido cometida dentro da área. Com a bola na marca da cal, novamente o VAR interveio, dessa vez marcando impedimento na origem do lance. No fim, mesmo com o abafa, o Cruzeiro não conseguiu diminuir a vantagem do América. Desorganizado no ataque, foi presa fácil para o organizado sistema defensivo americano. No fim, vitória do Coelho por 2 a 0.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo