Destaque

Vôlei: Brasil perde para Turquia e empilha quinto vice da VNL Feminina

Brasileiras perderam para Turquia por 3 sets a 1, em Macau, na China, e ficou novamente com a prata na VNL Feminina

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei é novamente vice da Liga das Nações. Neste domingo (26/7), as brasileiras perderam para a Turquia por 3 sets a 1, com parciais 25/23, 23/25, 24/26 e 21/25, e ficaram com a prata pela quinta vez na história.

O Brasil começou bem, mas apresentou momentos de instabilidade em quadra. Com muitos erros, deu chance a adversária, que não perdoou e conquistou seu segundo título na competição.

O jogo

No primeiro set, o Brasil começou tranquilo e controlando as ações do jogo. A Turquia, por sua vez, buscava entrar no jogo e aproveitou um lampejo brasileiro para isso. Não à toa, em parte do set, o jogo ficou ponto a ponto, o que durou somente até o Brasil assumir o domínio novamente.

A Seleção abriu boa vantagem – mais de cinco pontos. Mas em outro lampejo, a Turquia tirou boa parte da frente brasileira. Zé Roberto, inclusive, viu a importância de parar o jogo para acalmar os ânimos.

O início do segundo set deu a entender que a premissa seria a mesma, mas a Turquia assumiu o protagonismo e, depois de estar na frente pela primeira vez, não deixou mais o Brasil sobressair. A Seleção até ensaiou uma reação com boas defesas e ataques, mas o saque não encaixou e prejudicou muito o jogo brasileiro. Resultado: vitória turca por 25 a 23.

No terceiro set, o Brasil não entrou no jogo. Com muitos erros em quadra, as brasileiras deram espaço às turcas, que aproveitaram bem para colocar vantagem no placar. A Seleção até reagiu, explorando bem o ataque de Rosamaria, mas não adiantou muito. No fim, a Turquia fechou o set por 26 a 24 para virar o jogo: 2 sets a 1.

Bola em quadra, quarto set valendo e o Brasil não entrou bem. Não à toa, a Turquia iniciou dando um baile nas brasileiras, abrindo mais de cinco pontos de vantagem. Foi assim em boa parte do jogo. As brasileiras não desistiram. Foram buscar e buscaram. Empataram e passaram a frente na última parte do set.

No entanto, não segurou o bom momento e a Turquia voltou a frente novamente, abrindo vantagem, fechando o set por 25 a 21 e o jogo por 3 sets a 1 para se tornarem bicampeães da VNL.

Vices do Brasil na VNL Feminina

  • 2019 – Brasil 2 x 3 Estados Unidos
  • 2021 – Brasil 1 x 3 Estados Unidos
  • 2022 – Brasil 0 x 3 Itália
  • 2025 – Brasil 1 x 3 Itália
  • 2026 – Brasil 1 x 3 Turquia

NoAtaque 

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo