Esporte

Vini Jr encerra jejum, Real bate Girona e mantém caça ao Barça no Espanhol

Segue insana e ponta a ponta a briga pela liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o Real Madrid recebeu o Girona, no Santiago Bernabéu, e, com um golaço de Modric e outro de Vinícius Júnior (que não marcava há seis jogos), venceu por 2 a 0. Com o resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti chega a 54 pontos, volta a igualar o líder Barcelona, mas segue em segundo pelos critérios de desempate.

Do outro lado, o Girona, com 31, figura no 12º posto. Golaço de Modric abre o caminho O início de partida foi equilibrado e de boas oportunidades. O Girona incomodou e quase abriu o placar logo aos quatro, quando Arnau aproveitou sobra de escanteio na área merengue, bateu firme e obrigou Courtois a fazer uma grande defesa. A resposta do Real foi imediata.

Após rápida descida pela esquerda, Mbappé disparou invadiu a área e chutou para boa intervenção de Gazzaniga. A chance do francês iniciou um período de domínio dos mandantes, que tomaram conta do meio campo e passaram a dar as cartas no confronto. Aos 15, após bela triangulação, Mbappé combinou boa jogada com Rodrygo e viu a bola chegar até Vinícius Júnior, que cabeceou para fora.

Sem conseguir transformar a pressão em bola na rede, o Real Madrid quase foi surpreendido pela transição dos Blanquivermells. Aos 30, Van de Beek escapou nas costas da defesa merengue, invadiu a área, mas Courtois se agigantou e salvou mais uma vez. Apesar do susto, o Real voltou a pressionar momentos antes do intervalo e foi premiado.

Aos 40, após cobrança de escanteio de Rodrygo, Modric aproveitou sobra na entrada da área, dominou no peito e emendou um chutaço no ângulo, sem chances Gazzaniga. Lindo gol: 1 a 0. Vini Jr encerra “seca” e fecha conta Na volta para o segundo tempo, o Girona adiantou suas linhas, tentou surpreender e assustou logo aos nove minutos. Tsygankov disparou com espaço pela direita e enfiou linda bola para Danjuma, que invadiu a área, mas finalizou pela linha de fundo. Pouco depois, o Real respondeu com Vinícius Júnior.

O brasileiro combinou boa jogada na esquerda com Mendy, encarou a marcação no bico da grande área e, com estilo, bateu firme. Caprichosamente a bola carimbou o travessão. Sem marcar desde o fim de janeiro, Vini seguiu insistindo na busca pelo fim do jejum e, depois de algumas tentativas frustradas, conseguiu. Aos 38, após contra-ataque fulminante pela esquerda, o camisa 7 recebeu lindo passe de Mbappé e,  com um toque sutil, mandou na saída de Gazzaniga: 2 a 0.

O Gol 

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo