Câmara em Foco

Vídeo que mostra suposto efeito do uso excessivo de smartphones em criança viraliza nas redes sociais

No conteúdo, um bebê aparece chorando enquanto faz sinal com as mãos em alusão a utilização de um smartphone.


Não se sabe onde foi gravado o conteúdo, porém é possível ver que a criança está com uma camisa com palavras em mandarim. (Foto: Reprodução)

Um vídeo compartilhado no instagram tem chamado atenção nos últimos dias ao supostamente demonstrar efeitos do uso intenso de tablets e smartphones por crianças. No conteúdo, um bebê aparece chorando enquanto faz sinal com as mãos em alusão a utilização de um smartphone, porém se estar segurando qualquer objeto.

Não se sabe onde foi gravado o conteúdo, porém é possível ver que a criança está com uma camisa com palavras em mandarim. Cada vez mais especialistas tem alertado para o exagero da exposição às telas, que tem ocorrido desde a infância à adolescência. Ao sair em shoppings ou parques não é incomum encontrar crianças utilizando equipamentos com telas como uma forma de distração.

Alertas de especialistas sobre uso excessivo de eletrônicos

Uma pesquisa feita pela Universidade Federal do Ceará e pela Universidade Harvard, nos Estados Unidos, em parceria com outras instituições, trouxe uma dimensão do quão prejudicial o uso de telas nos primeiros anos de vida pode ser.

Os cientistas acompanharam 3.155 crianças cearenses desde o nascimento até elas completarem 5 anos de idade. Eles descobriram que, em média, 69% de todos os participantes foram expostos a um tempo excessivo de tela.

Nos primeiros 12 meses de vida, 41,7% dos recém-nascidos tiveram acesso a vídeos e outros estímulos visuais passivos além da medida, porcentagem que aumenta e bate os 85,2% quando eles chegam aos 4 e 5 anos.

Vídeo:

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo