Vídeo: Vice-prefeito Ednaldo do Edilicya sobrevoa obras da Ponte do Futuro e destaca avanço estratégico para Santa Rita
“Ver Santa Rita do alto é enxergar o futuro que já começou a acontecer.” Com essa reflexão, o vice-prefeito de Santa Rita, Ednaldo do Edilicya, descreveu a experiência de sobrevoar, recentemente, as obras da Ponte do Futuro, uma das mais emblemáticas intervenções de infraestrutura da Região Metropolitana de João Pessoa.
O sobrevoo foi realizado a convite do Clube Estância Ouro Verde que está situado em Livramento na Zona Rural santarritense, após uma reunião produtiva com representantes do clube, que tem se consolidado como um importante espaço de diálogo, união e projeção de novas ideias para o desenvolvimento regional. A experiência aérea foi conduzida com excelência e total segurança pela empresa Dyz Panorâmicos, responsável pelo voo panorâmico que emocionou a comitiva.
Segundo o vice-prefeito, a visão aérea da obra oferece uma nova perspectiva do potencial de Santa Rita e da grandiosidade do projeto. “Foi mais que um passeio — foi uma aula sobre a grandeza da nossa terra. Do alto, é possível enxergar não só as obras, mas também os sonhos que se concretizam a cada nova estrutura erguida, a cada estrada pavimentada, a cada ponte lançada”, afirmou Ednaldo.
A Ponte do Futuro tem 2 quilômetros de extensão e interligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, transformando a mobilidade na região. A estrutura, além da função viária, contará com ciclovia, calçadão e um mirante para contemplação do pôr do sol no Jacaré — um ponto turístico que se tornará ainda mais acessível e valorizado.
A ponte atravessa o Rio Paraíba em dois trechos: o primeiro vai de Cabedelo até a Ilha Stuart, em Santa Rita; o segundo conecta a ilha até a PB-011, nas proximidades do acesso ao distrito de Forte Velho, também em território santarritense. O projeto é visto como uma verdadeira revolução na integração regional e valorização da malha urbana de Santa Rita.
Para o vice-prefeito, obras como essa evidenciam que o futuro da cidade não é mais uma expectativa distante, mas uma realidade em plena construção. “Santa Rita está em pleno movimento, conectada, pulsante. Seguimos trabalhando com seriedade, experiência e, sobretudo, com compromisso com a nossa gente. O futuro é agora — e agora também se vê do alto”, finalizou.
Por Genivaldo Borges, enviado ao Paraíba Urgente