Vaga do TCE-PB e chapa de 26 entram na pauta de reunião entre João e deputados do PSB às vésperas da licença do governador

A movimentação política em torno da vaga no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) ganhou novos contornos nesta terça-feira (14). Com a iminente aposentadoria do conselheiro Fernando Catão, o espaço começa a ser disputado abertamente e o Governo do Estado já teria apresentado seu candidato.
Durante uma reunião realizada na Granja Santana, o governador João Azevêdo (PSB) reuniu parlamentares da base aliada para discutir o cenário. Na ocasião, o nome do atual secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, foi colocado como indicação oficial do Executivo para ocupar o posto no TCE.
A proposta, no entanto, não foi recebida com unanimidade. Segundo relatos de participantes do encontro, o deputado Tião Gomes manifestou interesse em retomar sua candidatura à vaga, após ter cedido espaço na disputa anterior para a indicação de Alanna Galdino.
Outro ponto levantado pelos presentes foi a possível intenção do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), de também disputar a vaga.
Além da vaga no TCE, o encontro também serviu para o governador sondar os deputados sobre a composição da chapa majoritária para 2026. João Azevêdo quis ouvir impressões sobre a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Participaram da reunião os deputados Tanilson Soares, Hervázio Bezerra, Tião Gomes, Chico Mendes e João Gonçalves, todos do PSB, além do governador e do secretário Deusdete Queiroga.
PB Agora





