Política

União Brasil formaliza convite a Bruno Cunha Lima visando as eleições 2024 em CG

O União Brasil formalizou convite ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), visando as eleições do ano que vem. A informação foi confirmada pelo senador Efraim Filho, filiado à sigla, durante entrevista à rádio Arapuan. O assédio ao gestor campinense ocorreu nesta terça-feira (4), durante a visita do ministro Juscelino Filho (Comunicações) à Rainha da Borborema. O auxiliar do presidente Lula (PT) é filiado ao União Brasil e participou de solenidade simbólica de entrega de mil chips para alunos da rede municipal de ensino, através do Programa Internet Brasil.

Bruno Cunha Lima é filiado atualmente ao PSD, partido comandado no estado pela senadora Daniella Ribeiro. Ambos eram aliados até a eleição passada, quando o filho da parlamentar, Lucas Ribeiro (PP), então vice-prefeito de Campina Grande, foi indicado para vice do governador João Azevêdo (PSB). Como o grupo dos Ribeiro mudou para longe da órbita do clã político dos Cunha Lima, a tendência é que o gestor mude de sigla. Essa, inclusive, foi a leitura de Efrain Filho durante conversa com o gestor. Segundo ele, ao ouvir a proposta, o prefeito se mostrou receptivo.

Efraim destacou, ainda, a gratidão que ele diz ter pelo gestor pelo fato de o prefeito ter sido um dos primeiros a manifestar apoio a ele na eleição para o Senado, ano passado. Não nada fechado até agora, mas o senador se mostra confiante na evolução da conversa com o prefeito. Bruno, recentemente, teve reunião privada com o governador João Azevêdo, mas não deu sinais de aproximação, ao menos não ainda. Ele também esteve no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, para receber o presidente Lula, durante visita do gestor ao Estado.

As informações são do Blog do Suetoni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo