Esporte

Colômbia bate a Alemanha em amistoso e aumenta a crise dos europeus

A Colômbia agregou um capítulo na crise germânica. Nesta terça-feira, a seleção sul-americana venceu a Alemanha fora de casa por 2 a 0 e impôs o quarto jogo sem vencer para os comandados por Hans Flick. Luís Diaz e Cuadrado foram os responsáveis pelo triunfo dos colombianos. A seleção sul-americana chegou aos 11 jogos de invencibilidade, sendo cinco deles neste ano.
Do outro lado, os alemães encerraram a Data FIFA com duas derrotas na conta, em dois amistosos. Colômbia dificulta a vida dos alemães Em mais uma oportunidade para mostrar evolução no trabalho de Hans Flick, a Alemanha apresentou um futebol previsível, lento e de pouca agressividade.
Em casa, a seleção europeia encontrou dificuldades para atacar a Colômbia. Sem referência dentro da área, a seleção alemã foi presa fácil para a defesa colombiana. Os raros momentos de criatividade do meio-campo germânico careceram de um artilheiro para completar dentro da área.
Sem Kimmich no time titular, Gundogan tentou carregar o piano sozinho, mas ficou distanciado de Musiala e Emre Can. Sem compromisso com os problemas alemães, a Colômbia se aproveitou da oportunidade para ser aguda e criar problemas para Ter Stegen. Aos 23, Borré ganhou por cima e testou firme para defesa segura do goleiro do Barça.
Aos 30, no lance mais perigoso, Yerry Mina acertou um canhão, que tinha o ângulo como destino, antes do arqueiro alemão desviar com a ponta dos dedos. Perto do fim, foram novamente os visitantes que quase tiraram o zero do placar. Após roubada no meio de campo, Cuadrado puxou contra-ataque e serviu Luís Diaz, que foi desequilibrado por Thiaw e chutou para fora. Superioridade efetivada O intervalo da partida foi melhor utilizado pela seleção colombiana, que voltou ainda mais aguda, e desta vez efetiva.
Na primeira investida, Jhon Arias finalizou da entrada da área e mandou perigosamente por cima. No mesmo ritmo, os visitantes seguiram pressionando até inaugurar o placar. Aos nove, Cuadrado carregou livre pelo lado direito, levantou a cabeça e cruzou na medida para Luis Díaz apenas desviar com precisão, sem chances para Ter Stegen. Somente após sofrer a desvantagem, Hans Flick modificou o ataque alemão. Fullkrug foi o selecionado para resolver os problemas da seleção dentro da área.
No início, a mudança aumentou a ofensividade dos donos da casa e deu amostras de uma tentativa de reação. Porém, foram novamente os colombianos que aproveitaram as brechas na defesa para fechar o placar. Aos 37, Machado cruzou e a bola parou no braço de Kimmich. O árbitro marcou pênalti, que foi confirmado pelo VAR. Na batida, Juan Cuadrado tirou Ter Stegen da foto e confirmou a vitória colombiana.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo